Ex-secretário Marcos Carvalho desiste de pré-candidatura a vereador de Tuntum



Marcos Carvalho, desistindo da pré-candidatura a vereador de Tuntum em 2016

O Ex-secretário Municipal de saúde de Tuntum, Enfermeiro Marcos Carvalho, anunciou em comunicado pelas redes sociais, na noite deste domingo(22), que está desistindo da pré-candidatura a vereador pelo PCdoB em 2016.


Alegando motivos pessoais e profissionais, Marcos Carvalho, num longo texto reflexivo ao povo de Tuntum, agradece aos que tinham apoiado neste seu projeto político para 2016 e aos que o criticavam por este seu objetivo político, deixando claro no anúncio que não existe  nenhuma mágoa por conta desta desistência. 

Veja, na íntegra,  o comunicado de  Marcos Carvalho:


"Meus amigos e amigas de TUNTUM, 

Há alguns meses eu estava trabalhando na construção de um projeto para uma candidatura a vereador nas eleições 2016 em TUNTUM pelo PC do B, nessa pequena e silenciosa caminhada sentir a alegria de saber que muitos de meus irmãos e irmãs de TUNTUM, tem um verdadeiro e carinhoso apreço por mim, foram muitos os acenos positivos em apoio a ideia do projeto, não faltaram também àqueles que sugeriram uma reflexão melhor sobre essa possibilidade, como também sei que nos bastidores "alguns" já se articulavam nas críticas e apostavam numa puxada de tapetes ou desistência...

Certo de que todas essas circunstâncias foram importantes para a decisão que tomei, de não disputar uma vaga na Câmara Municipal, mesmo me sentindo embriagado pela política de TUNTUM, a qual participo desde 1992, especialmente: pela minha família que ficará maior em 2016 com a chegada de um novo filho ou filha, pelo meu trabalho que iniciei recentemente, pela impossibilidade de voltar a morar em TUNTUM o que inviabiliza uma dedicação, e, pela necessidade de me aprimorar nos estudos. 

Estou vivendo um novo e importante momento em minha vida profissional e familiar.

...Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final.
Se insistirmos em permanecer nela mais que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.

Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.

Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: NADA É INSUBSTITUÍVEL, um hábito não é uma necessidade.

Pode parecer óbvio, pode ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é...

Estarei sempre às ordens ...
Quero e vou continuar a servir sempre que estiver em minhas mãos a oportunidade de fazê-lo.

Finalizo, agradecendo a todos e todas que com entusiasmo acreditavam na concretização deste projeto, agradeço também
aos que criticaram, pois as críticas também nos ensinam...

Grande abraço,
Marcos Carvalho"