Blog do Garrone - O ex-deputado Ricardo Murad se movimenta nos bastidores e na imprensa ligada ao grupo Sarney para tentar criar obstáculos à ação da Polícia Federal que revelou o esquema milionário de fraudes na Secretaria de Saúde quando ele era o titular da pasta no governo da cunhada Roseana Sarney.
Depois de ser conduzido para prestar depoimentos na PF, onde ficou por 15 horas, Ricardo Murad reuniu advogados e assessores para tentar construir uma linha de defesa. Em um primeiro pronunciamento ontem, ele considerou um absurdo a acusações de desvio superior a 1 bilhão, mas não apresentou nenhuma prova de inocência.
Nem mesmo a acusação formal da Polícia Federal e do Ministério Público Federal de que Ricardo Murad agiu para destruir provas parece ter inibido o ex-deputado, que continua agindo na tentativa de criar obstáculos à investigação e comandando uma desesperada tentativa de mudar o foco do noticiário.
Acatando um novo pedido da Polícia Federal, o Ministério Público Federal deu parecer favorável à prisão preventiva de Murad. O pedido está sendo examinado pela Justiça Federal e a decisão pode sair a qualquer momento.