POLÍCIA DO MA IDENTIFICA QUATRO SUSPEITOS DE PARTICIPAR DE LINCHAMENTO

:

A Polícia Civil do Maranhão já identificou quatro pessoas suspeitas de participar diretamente do linchamento de Cledenilson Pereira da Silva, de 29 anos, no dia 6 de julho, suspeito pela tentativa de assalto a um bar, em São Luís; de acordo com o delegado, Cláudio Barros todos os dados devem ser levantados até o fim desta semana concluindo o inquérito policial; o delegado informou que a polícia não busca somente quem participou diretamente do linchamento, mas também todos que de alguma forma contribuíram para a morte de Cledenilson da Silva


Maranhão 247 - A Polícia Civil do Maranhão já identificou quatro pessoas suspeitas de participar diretamente do linchamento de Cledenilson Pereira da Silva, de 29 anos, no dia 6 de julho, suspeito pela tentativa de assalto a um bar no bairro do São Cristóvão, em São Luís. De acordo com o delegado, Cláudio Barros todos os dados devem ser levantados até o fim desta semana concluindo o inquérito policial.

O delegado informou que a polícia não busca somente quem participou diretamente do linchamento, mas também todos que de alguma forma contribuíram para a morte de Cledenilson da Silva. Segundo a polícia, o acusado foi agredido com socos, chutes, pedradas e garrafadas.

"O dia hoje vai ser reservado para identificar os suspeitos. Temos muitas informações já, mas agora é a hora de dar nomes a essas pessoas. Estamos trabalhando com quatro executores, mas quem esteve na cena instigando também vai ser responsabilizado", disse o delegado ao G1.

O delegado afirmou que todos os apontados pela polícia como participantes eram pessoas sem passagens em delegacias. "O que podemos dizer é que os que foram identificados até o momento não tem passagens por crimes graves", acrescentou.

Além da morte de Cledenilson da Silva, o Maranhão teve dois casos envolvendo tentativa de espancamento contra suspeitos de assaltos na região metropolitana de São Luís. Populares que tentariam linchar Darlan Oliveira dos Santos, 20 anos, se dispersaram após a chegada da equipe de uma emissora de TV. Alisson Bruno Santos Costa, 19 anos, também sofreu uma tentativa de linchamento, mas foi resgatado pela Polícia Militar.