A decisão segue orientação nacional, que já havia destacado a prioridade da candidatura própria em doze capitais, dentre elas São Luís; com a decisão, os socialistas colocam à disposição do prefeito Edivaldo Holanda Jr todos os cargos ocupados pela sigla na atual gestão municipal; informações dão conta que a preferência da sigla é mesmo pelo nome do deputado estadual Bira do Pindaré, secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação da gestão Flávio Dino
Blog Marrapá - Por unanimidade, o diretório estadual do PSB decidiu em favor da candidatura própria na capital durante reunião ocorrida neste domingo (19). A decisão segue orientação nacional, que já havia destacado a prioridade da candidatura própria em doze capitais, dentre elas São Luís.
Com a decisão, os socialistas colocam à disposição do prefeito Edivaldo Holanda Jr todos os cargos ocupados pela sigla na atual gestão municipal.
O mistério agora gira em torno do nome do candidato. Contudo, informações dão conta que a preferência da sigla é mesmo pelo nome do deputado estadual Bira do Pindaré, secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação da gestão Flávio Dino.
De acordo com membros da cúpula estadual, Bira além de ser a principal liderança do partido em São Luís, tem excelente diálogo com os movimentos de base e com lideranças de movimentos sociais. Vale lembrar que a preferência pelo parlamentar também tem relação com o excelente desempenho que ele teve nas pesquisas divulgadas pela TV Guará no início deste mês.
Além do secretário, quem manifestou interesse pessoal de sair candidato foi o senador Roberto Rocha, que já ficou conhecido na cidade como a "asa do avião". Uma candidatura de Rocha seria um tiro pela culatra. Atrapalharia o projeto do PSB em São Luís, fortalecendo a candidatura de Eliziane Gama e o projeto mirabolante do senador de ser governador do Maranhão já em 2018, disputado com o governador Flávio Dino.
Roberto, diferente de Bira, não conta com o apoio dos correligionários e sequer aparece nas pesquisas entre os mais cotados para o cargo.