Blog do Garrone - O governador Flávio Dino reafirmou esta amanhã após participar da abertura do Parlamento Amazônico na Assembleia Legislativa o compromisso do seu governo com a Justiça independente dos nomes dos envolvidos, sejam políticos ou não.
Ele considerou absurda a acusação de deputados da oposição de que o governo estaria promovendo grampos ilegais para espionar os membros do legislativo maranhense.
– A nossa orientação é que sejam investigados os casos relacionados ao tráfico, roubo, homicídios e corrupção que estejam formalizados na polícia ou no Poder Judiciário, com a condução do Ministério Público. Portando não procede, é absolutamente falso qualquer tipo de visão segundo a qual estamos utilizando o aparato policial fora daquilo que a lei manda – disse.
Flávio Dino, no entanto, deixou claro que se há políticos envolvidos em crimes previsto em lei, todos serão investigados, indistintamente da coloração partidária.
– Se há políticos envolvidos em casos previstos na Legislação penal, esses casos devem ser apurados de acordo com a Lei – avisou.
É a apuração de acordo com a Lei que talvez esteja incomodando alguns deputados da oposição que denunciaram a existência de grampos ilegais promovidos pelo governo.
No mínimo, mal acostumados com a impunidade do regime passado, estão assustados com alguma possível investigação caso esta esteja realmente acontecendo.
E pelo tamanho do chiado da turma, o temor é grande que seus crimes – caso tenham cometidos – venham à público e por eles serem devidamente condenados.
Ao fazerem a denúncia no plenário da Assembleia dá a entender a repetição de uma velha tática em transformar toda e qualquer apuração dos crimes cometidos em gestões passadas em perseguição política.