Governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B) rebateu as acusações da oposição sobre suposto uso do Sistema Guardião para monitorar deputados, inclusive governistas, com grampos ilegais; "A nossa orientação é que sejam investigados os casos relacionados ao tráfico, roubo, homicídios e corrupção que estejam formalizados na polícia ou no Poder Judiciário, com a condução do Ministério Público. Portanto não procede, é absolutamente falso qualquer tipo de visão segundo a qual estamos utilizando o aparato policial fora daquilo que a lei manda", disse ele
Maranhão 247 - O governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), rebateu as acusações da oposição sobre suposto uso do Sistema Guardião para monitorar deputados, inclusive governistas, com grampos ilegais.
"A nossa orientação é que sejam investigados os casos relacionados ao tráfico, roubo, homicídios e corrupção que estejam formalizados na polícia ou no Poder Judiciário, com a condução do Ministério Público. Portanto não procede, é absolutamente falso qualquer tipo de visão segundo a qual estamos utilizando o aparato policial fora daquilo que a lei manda", disse ele, após participar, nesta quinta-feira (22), da abertura do Fórum do Parlamento Amazônico, no plenário da Assembleia Legislativa.
De acordo com o chefe do executivo maranhense "se há políticos envolvidos em casos previstos na Legislação penal, esses casos devem ser apurados de acordo com a Lei".