Após traição de Eliziane, PPS tenta se reorganizar para as eleições 2016


PPS
Blog do Jorge Vieira - Após a traição da deputada federal Eliziane Gama, que deixou a presidência do partido sem aviso prévio e transferiu a filiação para a Rede Sustentabilidade, o PPS tenta se reestruturar para enfrentar as eleições municipais de 2016, tendo como prioridade a candidatura do Pastor Porto a prefeito de Imperatriz, segundo maior colégio eleitoral do Estado.

Segundo o presidente estadual do PPS, suplente de senador Paulo Matos, todos os esforços serão desprendidos para reorganizar a legenda no Estado e deixá-la em condições de brigar por prefeituras de municípios importantes, a exemplo de Imperatriz, onde está em marcha uma articulação para atrair o PSDB para o palanque de Pastor Porto.

Segundo o dirigente do partido, somente após o processo de restruturação é que os dirigentes da sigla vão sentar para discutir a questão de São Luís, onde possuem trânsito com o prefeito Edivaldo Holanda, assim como alguns partidos que pretendem lançar candidaturas, a exemplo do PSDB, aliado nacionalmente do PPS e que pode participar da aliança em Imperatriz.

A reorganização do partido, conforme Paulo Matos começará pela regionalização. Serão criadas dezoito micro regiões que ficarão encarregadas de fomentar o debate e trabalhar pelo crescimento da legenda. O ponta pé inicial será dado na próxima semana com um encontro em Imperatriz para discutir as questões internas e avançar no debate sobre a aliança com o PSDB do prefeito Sebastião Madeira.

Legenda criada para substituir o antigo Partido Comunista Brasileiro, o PPS possui militância aguerrida e sempre esteve alinhado aos projetos políticos da esquerda que lutou e conseguiu derrubar a oligarquia Sarney após cinquenta anos de desmando no Maranhão. Por isso, uma das providências será retomar a entrega da Comenda William Moreira Lima.