O presidiários Erinaldo Almeida Soeiro, de 22 anos, e o policial Edenias Chagas Neto, estão internados no Socorrão I, após uma troca de tiros ocorrida na porta da 2ª Vara de Entorpecentes, no Calhau, no fim da manhã de hoje.
O bandido foi levado para o Fórum para uma audiência, por agentes penitenciários. O policial e o delegado Cláudio Mendes iam atuar como testemunhas. Quando os agentes libertaram o presidiários das algemas, ele surpreendeu, tomando um revólver e uma pistola de dois agentes e alvejou Edenias no pescoço.
Mesmo baleado, o policial revidou e atingiu o detento com três tiros, deixando-o em estado grave. Os dois foram levados para p Socorrão.
Erinaldo é autor da morte dos irmãos empresários José Mauro Alves de Queiroz, 57 anos, e José Queiroz Filho, 68 anos. Eles foram executados com tiros na cabeça. O crime ocorreu no final da tarde do dia 11 de janeiro de 2012 na empresa recicladora de óleo Replub Comércio e Indústria de Derivados de Petróleo, da qual eram proprietários, localizada na BR-135, bairro Maracanã, em São Luís.
Já no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, Erinaldo assassinou o também presidiário conhecido como Jacozinho.
Blog do Djalma Rodrigues