"Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo..." (Filipenses 1:6)
Amelia é um artista. Quando ela tinha seis anos, seus pais alugaram um stand para ela em uma feira de artesanato. Ela se sentou, com as pernas balançando para fora de uma cadeira dobrável, enquanto as pessoas falavam sobre aquela menina bonita e seus lindos quadros. Quando chegou aos nove anos, as pessoas começaram a pendurar seus trabalhos em sofisticadas galerias de arte.
Então, quando Amelia completou doze anos e se formou no grupo de escola secundária de sua igreja, ela foi uma escolha óbvia para ajudar a fazer cartazes para o retiro de Primavera do grupo.
Que desastre.
Enquanto todo mundo se perguntava sobre onde colocar o material no cartaz e que marcadores coloridos usar, Amelia berrava ordens sobre composição, tons e matizes. Em vez de ver o propósito dos cartazes, ela viu uma chance de mostrar suas habilidades.
Fale sobre isso: Como Amelia poderia ter usado melhor seus dons, de uma forma que ajudasse as pessoas e agradasse a Deus?
Deus não vai dizer: "Não use os seus talentos." Afinal de contas, ele é quem os colocou lá. Mas quando deixamos que o Espírito para nos dê poder e dizemos a Deus que estamos dispostos a segui-lo para onde Ele queira, ele nos leva a servi-lo de maneiras que nunca esperamos.
Deus pode querer que O sirvamos em uma área onde nos sentimos desconfortáveis. Por exemplo, ele pode querer Amelia O sirva cantando no coral por um tempo, em vez de fazer cartazes.
Ninguém pode fazer tudo bem. Mas trabalhar em uma tarefa que nos deixa um pouco assustados pode fazer-nos mais abertos à ajuda de Deus. E quando dependemos de Deus, os outros veem a força de Deus que brilha através de nós. Paulo escreveu: "Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós" (2 Coríntios 4:7).
Quando estudamos sobre as pessoas que melhor servem a Deus, percebemos que o verdadeiro poder vem de deixar o Espírito Santo tomar o controle, e pedir a Deus para nos dar as habilidades que precisamos para servi-lo. Ser um especialista pode, às vezes, nos atrapalhar.
Deus não é limitado pela sua idade, seus pontos fracos, ou a sua falta de experiência. Basta ver o que Ele pode fazer através de você, quando você passa o controle ao seu Espírito!
*Publicado originalmente no site Josh McDowell Ministries.