senador Roberto Rocha lança candidatura durante convenção estadual do PSB |
Não tenho contra o senador Roberto Rocha (PSB), mas lançar sua pré-candidatura a prefeito de São Luís é não levar a sério o eleitorado da capital.
Uma pré-candidatura que não objetiva a vitória do partido nas eleições de 2016, mas o apoio a candidatura de Eliziane Gama (PPS), no caso de um segundo turno; ou mesmo no caso de uma renúncia repentina, como fizera em 2002, quando disputava o governo do Estado, pode até mesmo parecer deboche.
Ou será que alguém acredita que Roberto Rocha trocaria o mandato de oito anos no Senado por quatro de uma prefeitura ?
Disputar uma eleição a qual não pretende vencer é desdenhar do desejo do eleitorado que nele credite o seu voto, como melhor opção para administrar São Luís !
E o que dizer aos 1.476.840 eleitores que acreditaram nele em 2014?
São decisões como essas que cada vez mais colocam em decrédito a classe política, ainda mais quando utiliza o voto do eleitor como massa de manobra para atender interesses pessoais de poder.
A candidatura de Roberto Rocha também contraria a matemática política, que é subtrair uma vaga no Senado para conquistar uma prefeitura da capital de um dos estados mais pobres da Federação, tendo o próprio PSB um outro pré-candidato também como boas chances de disputa, que é o deputado e secretário de Ciência e Tecnologia, Bira do Pindaré.
Roberto Rocha deveria na verdade é procurar corresponder aos eleitores que acreditaram nele em 2014 e bem representar o Maranhão no Senado, como o primeiro senador eleito sem o cabresto do grupo Sarney.
Roberto… Roberto…
Blog do Garrone/Jornal Pequeno