![]() |
Governador Flávio Dino, acompanhado do secretário Simplício Araújo (à esquerda, antes do governador), em reunião com o ministro de Indústria e Comércio, Armando Monteiro (centro) |
O governador Flávio Dino se reuniu ontem com o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil, Armando Monteiro, para estabelecer parcerias com o Governo Federal com o objetivo de buscar desenvolvimento para o estado.
O governador considera a parceria fundamental para o desenvolvimento industrial e econômico do estado. “Junto com o Governo Federal, queremos valorizar os empreendimentos do Maranhão e apoiar a iniciativa privada, o que é fundamental para promover o desenvolvimento do Estado", afirmou.
Flávio Dino destacou três pontos principais para desenvolver o ciclo econômico do Maranhão: verticalizar a cadeia produtiva da agropecuária industrial, usar bem a logística disponível no Maranhão (estado tem três ferrovias, rodovias federais e está localizado exatamente na transição entre Nordeste e Amazônia) e falou ainda, sobre a nova possibilidade de parceria com a China, para que o Governo Federal tenha papel protagonista.
Sobre o Matopiba
O ministro sugeriu a criação de um incentivo especial para indústrias que queiram processar os comodities produzidos da região do Matopiba, a ser dialogada com os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.
SECOM/MA