Ex-dirigente da Diamond Mountain, Jorge Nurkin reafirma em depoimento à PF que o ex-ministro Edison Lobão (PMDB-MA) era sócio oculto da holding nas Ilhas Cayman; segundo ele, os donos da empresa chamavam o Maranhão de “Terra Santa” e diz que assuntos eram tratados com Edison Lobão Filho, filho do senador, no helicóptero dele
Maranhão 247 – O ex-dirigente da Diamond Mountain Jorge Nurkin reafirmou em depoimento à PF que o ex-ministro Edison Lobão (PMDB-MA) era sócio oculto da holding nas Ilhas Cayman. Lobão é investigado no Supremo Tribunal Federal por lavagem de dinheiro e ocultação de bens. O ministro Luís Roberto Barroso deu um prazo de 20 dias para que ele se manifeste sobre as suspeitas.
Em entrevista ao ‘Estado de S. Paulo’, Nurkin afirma que o nome de Lobão era citado “diretamente, o tempo todo, todo dia”, pelos sócios da empresa, Luiz Meiches e Marcos Costa. Segundo ele, “Tio”, “Big Wolf” e “O homem” eram referências que faziam ao ex-ministro.
Afirma ainda que os donos da empresa chamavam o Maranhão de “Terra Santa” e diz que assuntos eram tratados com Edison Lobão Filho, filho do senador, no helicóptero dele (leia mais).