![]() |
Manoel Valente encontra documento histórico sobre Tuntum na Biblioteca Nacional |
O doutorando em Direito. escritor e tabelião Manoel Valente F. Neto, natural de Tuntum, filho do ex-prefeito Hélio Araújo, numa das suas andanças a Biblioteca Nacional no Rio de Janeiro durante o mês de junho passado encontrou a cópia original da lei estadual nº 1.362 de 12 de Setembro de 1955, dando conta da criação do município de Tuntum e estabelecendo outras providências.
A lei 1.362 de 12 de Setembro de 1955 se encontra nos arquivos da Biblioteca Nacional no Rio de janeiro e é um documento de memória histórica relevante para os tuntunenses porque cria o município e estabelece antigos limites territoriais de Tuntum no final da década de 50 do Século XX.
Pela importância histórica e sentimental que a lei estadual 1.362/55, caberia as autoridades municipais solicitarem a Biblioteca Nacional o envio do documento de interesse dos tuntunenses e a sua consequente guarda para pesquisadores, interessados e alunos de Tuntum.
O doutorando em Direito Manoel Valente F. Neto fez um grande serviço encontrando este documento histórico de Tuntum, cabe agora a quem de direito trazer este "achado" histórico de grande relevância para o município do centro sul maranhense.