SUCESSO BÍBLICO MOSTRA QUE PÚBLICO ESTÁ DE SACO CHEIO DA GLOBO


Quem acompanha os real times da audiência pelas redes sociais já notou, basta qualquer emissora chegar perto da Rede Globo de Televisão para a comemoração começar. Na atualidade, alguns programas de três canais diferentes tem conseguido esse feito com alguma frequência. Aos domingos, depois das 23h, Silvio Santos vence com frequência o humorístico 'Tomara que Caia'. Na terças, a TV Bandeirantes fica na frente do 'Jornal da Globo' com seu 'MasterChef Brasil' e agora, diariamente 'Os Dez Mandamentos' estão dando trabalho para o canal da família Marinho. A novela adaptada por Vivian de Oliveira virou um arrasa quarteirão na TV Record. Tantas emissoras e programas brigando contra a tão poderosa Globo mostra que sim, é possível vencê-la, mas tamanha comemoração também evidencia que falta muito para superá-la.

Os telespectadores mostram que estão de saco cheio de se verem "obrigados" a assistirem ao mesmo canal por total falta de opção nas concorrentes. O SBT mesmo praticamente só tem enlatados em sua grade. Não seria melhor ver uma TV a cabo? Já a Record insiste demais nos programas policiais. Tem dias que a emissora passa das doze hora com assuntos tensos, como assassinatos e crimes. Já a Band tem problemas por ter programas de menos. Antes do sucesso do 'MasterChef', por exemplo, o canal do Morumbi exibe um programa religioso. Fica difícil começar o programa com boa audiência.

A Record aprendeu que para ficar na frente é preciso pegar pesado. Cada capítulo de 'Os Dez Mandamentos' custou caro e muito caro, mais do que o dobro do custo de cada episódio de folhetim global. A conta foi de R$ 700. Demorou alguns meses, até porque televisão é hábito, para os telespectadores se interessarem pelo folhetim. Mas o tempo de vitórias chegou, só falta agora a Record saber o que fazer com essa audiência. Dando 20 pontos de média, a novela agora pode ser esticada até o ano que vem. Tal estratégia pode dar certo, ou afastar de vez os telespectadores. É preciso dosar e pensar bem nessas táticas. 

Fonte: Plantão Brasil