![]() |
Secretária Áurea Prazeres fala de
ações do programa "Escola Digna"
|
Representantes do Governo Estado, do poder executivo municipal, profissionais da educação e sociedade civil organizada discutiram, na sexta-feira (12), durante a Conferência Municipal de Educação de Barra do Corda, a efetivação das metas e estratégias do Plano Estadual de Educação (PEE) para melhorar os indicadores do Maranhão.
Na oportunidade, a secretária de Estado de Educação, Áurea Prazeres, destacou a responsabilidade de todos no planejamento e construção de uma ‘Escola Digna’. “O governador Flávio Dino definiu o programa Escola Digna como macropolítica de educação, que tem como um de seus eixos estruturantes o regime de colaboração com os municípios, para que a escola cumpra seu papel de ensinar e o estudante aprender”, ressaltou.
A conferência aconteceu no Centro de Ensino João Pedro Freitas da Silva e contou com a participação do prefeito do município, Eric Costa. “A conferência é de suma importância para Barra do Corda. Juntos, Estado e municípios, somos capazes de melhorar os indicadores educacionais do Maranhão”, enfatizou.
Além de apresentar metas estratégicas do Plano Municipal de Educação (PME/2015-2025), a conferência teve como objetivo a sistematização, reflexões e discussões, realizadas pela Secretaria Municipal de Educação junto aos diversos segmentos sociais diretamente envolvidos nas questões educacionais.
Após a conferência, a equipe da Seduc realizou acompanhamento às escolas estaduais no município, além de reunião com gestores escolares e a gestora regional de Barra do Corda, Eva Lúcia Barbosa Santos.
Fonte: Governo do Maranhão