Uma grave crise política ronda o PMDB do Maranhão. Além do processo de esvaziamento da sigla, que gerou desentendimentos entre a ex-governadora Roseana Sarney e o Senador João Alberto há duas semanas, o partido enfrenta agora uma guerra fratricida entre o grupo do ex-secretário de saúde, Ricardo Murad e o deputado Roberto Costa, apadrinhado na legenda pelo Senador João Alberto.
As brigas e desentendimentos se agravaram depois das prisões de prefeitos, vice-prefeitos e agiotas ligados ao grupo Sarney, em operação da Polícia Civil na última terça-feira (05).
Em entrevista nas dependências da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (06) , deputado Roberto Costa criticou a declaração da deputada Andrea Murad, pedindo punição ao atual prefeito de Bacuri (MA) Richard Nixon, da ala peemedebista ligada ao grupo de Costa.
“Ninguém pode começar acusar todos aqui, esquecendo dentro de casa. Esquecendo o pai (Ricardo Murad). Não estou dizendo que ele (o ex-secretário de Saúde) é culpado, agora processo ele tem muito mais do que o prefeito de Bacuri. Então merece a mesma expulsão do PMDB”, disse Costa se referindo à Andrea.
No momento da entrevista, o deputado Sousa Neto, cunhado de Andrea, interrompeu a fala do colega e disse que pediria auditoria no Detran para investigar a gestão do ex-diretor do Detran André Campos, aliado de Roberto Costa.
Do Maranhão da Gente