Da Redação do Portal AZ
O homem, identificado pela polícia apenas com as inicias F. F. G. da S., de 33 anos, foi preso nesta terça-feira (28) portando grande quantidade em dinheiro, cerca de R$ 100 mil, sem a comprovação de origem lícita. A polícia suspeita de participação do acusado assalto ao Banco do Brasil da cidade de Brejo no estado do Maranhão, ocorrido na semana passada.
O suspeito foi preso pela Polícia Rodoviária Federal durante fiscalização na BR-343. Os policiais interceptaram o automóvel do acusado, um Toyota/Corolla XEI 2.0 Flex, de cor branca, placa PIF-9832, registrado em Teresina/PI. A abordagem ocorreu por voltas das 10h15min da manhã na zona urbana de Parnaíba, logo depois de acompanhamento ao veículo que manobrou em fuga ao avistar a polícia.
Depois de parado, os policiais revistaram o veículo e encontraram com o suspeito uma mala com grande quantidade de dinheiro.
Em consultas a sistemas de informações criminais, os agentes da PRF verificaram também que o indivíduo já tinha passagem pela polícia por roubo, receptação e formação de quadrilha.
O preso, o carro e o dinheiro foram encaminhados para procedimentos legais à delegacia de polícia federal em Parnaíba/PI.
A polícia investigará se o acusado tem participação no assalto ao Banco do Brasil, e deve ainda solicitar a prisão preventiva do suspeito.