Com o coro de “já ganhou, já ganhou”, jovens evangélicos receberam nesta segunda-feira (08) o candidato Flávio Dino durante o lançamento do projeto Mais Atitude. A iniciativa é uma mobilização para conscientizar, engajar e politizar a juventude.
Uma das idealizadoras do movimento, Aline Pinheiro, ressaltou que é preciso que o governo pense também nas demandas e nos anseios dos mais diferentes públicos jovens – algo ausente na atual gestão. “Pense na juventude evangélica também. Contamos com o senhor para mudar esse histórico”, afirmou. Ela citou o exemplo dos retiros espirituais durante o carnaval.
“Há várias juventudes e o governo tem que ser de todos”, respondeu Flávio, reafirmando seu compromisso com a educação e a juventude. Sobre os retiros, ele afirmou que, em seu governo, a medida será cumprida.
O pastor Itamar, um dos coordenadores do projeto, destacou que é preciso construir um novo Estado, mais democrático. “Estamos prontos a apoiá-lo para que o senhor possa representar bem toda a comunidade e também a comunidade evangélica.”
O jovem Wellington Amorim, um dos diretores do Mais Atitude, disse que é preciso romper “com a estrutura arcaica no Maranhão, que de tão velha está apodrecendo”. Ele disse contar com Flávio e com Telma Pinheiro – candidata a deputada estadual e que também estava no lançamento do projeto – para libertar a população dessa situação.
Outro jovem diretor, Bruno Martins, que foi aluno de Flávio nas aulas de Direito, lembrou que a Bíblia está cheia de histórias sobre reconstrução. “E hoje é o momento de reconstrução. E nós, jovens, temos a força de que vocês precisam. Mais Atitude é Telma Pinheiro, é Flávio Dino.”
Telma ressaltou que os jovens querem “oportunidades para exercer com dignidade a sua cidadania. “Você, Flávio, abrirá portas e muitas oportunidades surgirão para estes e outros jovens”, disse.
Evolução
Flávio Dino lembrou que toda a sociedade evolui, e que o Maranhão não pode ficar parado. Ele reafirmou seu compromisso de olhar para a juventude e a educação. E pediu a ajuda das igrejas para combater as drogas
O pastor Samuel Martin, um dos coordenadores do projeto, encerrou o encontro fazendo uma oração por Flávio: “Investem contra você, manipulam pesquisas. Mas sabemos que é tudo mentira. Vamos orar para você superar esses ardis”.