G1, em Santos
A presidente Dilma Rousseff, que participou de ato de campanha nesta terça-feira (30) em Santos (SP), afirmou que, no dia das eleições, o eleitor deve escolher entre "consolidar" conquistas ou trazer "retrocesso" para o país.
Sem citar os adversários na disputa eleitoral, Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB), Dilma afirmou ainda que os eleitores devem optar por quem "tem experiência" ou por uma "aventura".
"No domingo, a gente vai olhar para a urna e pensar: 'Em quem eu devo votar? Eu vou votar para gente consolidar o que conquistou, avançar e mudar naquilo que for preciso e fazer mais? Ou vou votar para o Brasil ter um retrocesso? Eu vou votar em quem tem uma experiência de governo ou vou votar em aventura?' ", questionou.
Dilma falou ainda sobre o pré-sal, tema que tem usado para criticar Marina. A campanha petista vem dizendo nas últimas semanas que a candidata do PSB é contra a exploração do pré-sal. Em Santos, Dilma voltou a fazer referência ao assunto. "Eu vou votar a favor do desenvolvimento do pré-sal ou vou votar contra o pré-sal?"
A presidente fez o discurso em cima de uma carro de som, na Praça Mauá. Antes, ela havia percorrido ruas do centro da cidade, acompanhada do candidato petista ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha.
Ela ainda repetiu uma frase que havia dito nos últimos dias, sobre alterações nas leis trabalhistas. Dilma votou a afirmar que não mexe em direitos "nem que a vaca tussa" e dirigiu essa parte de sua fala em especial aos trabalhadores do porto de Santos.
"Outro dia, perguntaram para mim: 'A senhora vai mexer no direito dos trabalhadores, porque tem candidato por aí dizendo que vai mexer'. Ai, eu respondi: Nem que a vaca tussa. Da mesma forma, é para os portuários de Santos", disse.