Oposição convoca diretor da Caema para prestar esclarecimentos

O problema da falta de água na capital e no interior do estado é o principal motivo da onda de manifestações nos principais bairros de São Luís. Alguns moradores reclamam que estão há mais de 3 meses sem água o que reflete a falta de compromisso da gestão estadual em resolver problemas básicos da sociedade, como a falta de água.
Presidente da Caema pode depor sobre problema de abastecimento em São Luís.
Presidente da Caema pode depor sobre problema de abastecimento em São Luís.
No ano passado, a governadora decretou situação de emergência no sistema de abastecimento de água na capital do Maranhão e até agora houve promessas de criação de poços e aumento nas tarifas sem antes haver melhorias. O sistema de abastecimento permanece precário e não consegue, sequer, satisfazer às necessidades da população.
A bancada de parlamentares da oposição pede que a Assembleia convoque – em caráter emergencial – o diretor da Caema, João Moreira Lima, para prestar esclarecimentos sobre a falta de água que acomete diversos bairros da capital.
“A sociedade precisa saber quais são as atribuições e de quem é a responsabilidade de não haver água no Maranhão. Precisamos debater como o problema pode ser resolvido, o que precisa ser feito para melhorar de uma vez por todas o abastecimento da água em todo o estado”, argumentou o deputado Rubens Pereira Junior sobre a convocação do diretor da Caema.
Do Marrapá