POLÍCIA confirma a prisão de 5 por morte de delegado do PI

UM DOS ENVOLVIDOS FOI BALEADO: Polícia no Ceará afirma que o crime foi de latrocínio 

 lucas.jpg

A polícia no Ceará confirmou a prisão de cinco pessoas envolvidas no assassinato do delegado regional de Esperantina, o cearense Lucas Craveiro Alves, alvejado com seis disparos em um crime de latrocínio.

O delegado estava lanchando por volta de 3h30 da madrugada desta segunda-feira (17/03), e quando seguia para o carro, foi abordado por três homens armados. O delegado, que estava de arma em punho, já ciente do risco, atirou e feriu um dos suspeitos, que foi preso ao procurar atendimento em uma unidade de saúde. Bastante ferido, o delegado morreu antes da chegada do socorro.

Horas depois, outros dois envolvidos na ação criminosa acabaram sendo pegos pela polícia. E já nesta tarde, dois homens que deram apoio ao assassinato também foram presos pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Fortaleza.

Com a quadrilha foi apreendida a arma do delegado, dois revólveres calibre 38, uma pistola, 40 munições, além de materiais provenientes de outros assaltos, como notebook, vários aparelhos celulares, relógios e carteiras. O carro utilizado na ação, havia sido roubado horas antes do latrocínio e também foi localizado e apreendido.

VELÓRIO EM FORTALEZA

O velório do delegado, que estava em Fortaleza visitando a família, acontece nesta noite. O secretário de segurança Robert Rios comentou que o caso é dado como elucidado pela polícia do Ceará, e foi descartada a hipótese de que o crime tivesse relação com investigações feitas pelo delegado. “Os bandidos perceberam que ele estava com a arma e o abordaram para fazer o assalto. O delegado ainda teve a arma roubada”, disse ao 180graus.


FUNCIONÁRIOS ALERTARAM DELEGADO

Antes de ser morto, o delegado teria sido alertado por funcionários do restaurante onde estava pouco antes de morrer, sobre a movimentação de suspeitos em um carro, que passou por pelo menos duas vezes em velocidade reduzida, observando o local. Funcionários do estabelecimento desconfiaram da movimentação do veículo e comentaram com o delegado, que decidiu ir embora. Quando estava se aproximando do veículo, estacionado em frente a um prédio comercial, ele foi abordado pelos homens do veículo suspeito.


morte delagdo.jpg
dele.jpg

 Apoliana Oliveira/180 Graus/PI