Que será que está acontecendo, blogueiro que vive “metendo o pau” em Zé Reinaldo, de repente, passou elogiá-lo?
De qualquer forma, aproveito a matéria retirada do blog do redator de política do Jornal O Estado do MA, jornalista Marco D'Eça, sobre o mais importante articulador da oposição ao grupo Sarney, o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), que se tornou respeitado pela agilidade de pensar.
Na política, dizem, “não existe quem saiba traçar estratégias tão perfeitas e planejamentos tão bons”.
O homem-forte de Flávio Dino
Por Marco Aurélio D’Eça
Nem mesmo os governistas ousam discutir esta premissa.
O ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) tem papel fundamental no desempenho do comunista Flávio Dino nas pesquisas de intenção de votos.
Tavares foi um dos melhores aprendizes do senador José Sarney (PMDB), e conhece como ninguém as articulações políticas, sobretudo em suas nuances eleitorais.
Agregador, tem conseguido manter alinhados ao projeto de Dino, mesmo lideranças que não comungam diretamente com as práticas e opiniões do comunista.
Nenhum dos membros da oposição tem dúvidas de que o ex-governador teria papel importante em um eventual governo Flávio Dino.
Mas o próprio Dino reconhece o papel do seu padrinho político.
É por José Reinaldo a principal articulação do comunista depois da sua própria. O candidato a governador trabalha pessoalmente pelos apoios ao ex-governador.
José Reinaldo Tavares deve sair das urnas de outubro com a eleição de deputado federal garantida.
E será, até lá, o homem-forte da campanha comunista…
Do Blog do Ricardo Santos/Jornal Pequeno