RESIDÊNCIAS CERCADAS EM AÇÃO na zona Sul. Ação acontece ainda no DF, MG e MT
Presos estão dentro da casa rendidos pela Polícia Federal |
A Polícia Federal realiza na manhã desta sexta-feira (10/05) uma operação de combate ao tráfico de drogas em Teresina. Informações não confirmadas oficialmente são de que pelo menos 16 pessoas já teriam sido presas pela ação. Ao todo são 28 mandados de prisão a serem cumpridos, além de mandados de apreensão.
Ao vivo no Bom Dia Meio Norte, foram exibidas imagens do momento em que agentes da PF invadiam residências localizadas no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina.
Desde as 5h50 homens da PF estão tentando dar cumprimento aos mandados de prisão, numa campana que iniciou ainda na noite de ontem. Ações acontecem ainda nos estados do Mato Grosso, Minas Gerais, Distrito Federal e ainda no Piauí, além de Teresina, são cumpridos mandados na cidade de Altos e Piripiri.
Os presos na operação estão sendo levados para a sede da Polícia Federal a avenida Maranhão. Entre os presos, há algumas mulheres.
A Polícia Federal, dentro dos trabalhos na operação, teria bloqueado cerca de R$ 2 milhões nas contas dos envolvidos. Imóveis também foram sequestrados e muita droga já teria sido apreendida na operação, além de armas, metralhadoras e dinheiro.
Os trabalhos deram início com as recentes prisões e apreensões de drogas feitas no Piauí. Os presos hoje fazem parte de uma grande organização criminosa, e esta operação pode ser uma das maiores já realizadas nos últimos tempos no Piauí.
Dois dos homens presos na residência localizada na zona Sul de Teresina
Um dos alvos da Polícia Federal nesta manhã foi uma residência na zona Sul de Teresina. O local que funcionava como Mansão do Tráfico era monitorado por câmeras de segurança com blindagem. Neste local houve troca de tiros entre os bandidos e policiais federais. A PF chegou a retirar as câmeras para realização de perícia.
As casas ao lado também estão sendo vistoriadas neste início da manhã. Muitas foram invadidas, por há suspeita de que muitas na rua eram comandadas pelo mesmo traficante.
IMAGENS:Reprodução TV Meio Norte
Fonte: Portal 180 Graus - Teresina