Defender Lula e o PT é defender a democracia

Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Por Emir Sader/br 247

A mais profunda e prolongada crise da historia brasileira vai se aproximando de um desenlace: ou a democracia é restaurada no Brasil este ano ou a direita consolida um regime de exceção como forma de governo no pais por muito tempo.

Os governos do PT e a liderança do Lula representaram as extraordinárias transformações que o Brasil viveu neste século, constituindo-se nos governos mais importantes que o pais já teve na sua historia, pela dimensão e profundidade das transformações realizadas. O pais mais desigual do mundo deixou de frequentar o Mapa da Fome, sua população teve atendidas suas necessidades básicas, a economia voltou a crescer distribuindo renda, o pais voltou a ser protagonista importante da politica mundial.

Foi por esses méritos que os governos do PT se transformaram no inimigo fundamental da direita brasileira, que montou o golpe, para realizar seu sonho desde 2003: se reapropriar do Estado e dar continuidade às politicas neoliberais.

A polarização entre o PT e a direita reafirmou que a polarização fundamental do nosso tempo é entre governos neoliberais e governos antineoliberais. Que o aprofundamento desse modelo antidemocrático, antinacional e antissocial ou a construção de modelos de sua superação é o centro dos enfrentamentos políticos no Brasil, na América Latina e no mundo de hoje.

O governo golpista se esgota quando não consegue dar mais continuidade a seu pacote de medidas antipopulares e antinacionais, além de ser incapaz de ter candidatos à sucessão que defendam esse governo. Diante da possibilidade real de derrota eleitoral e de retorno do governo do PT, a direita se concentra numa feroz perseguição ao Lula e ao PT. O pânico se estende de a possibilidade do Lula triunfar – até mesmo no primeiro turno – à possibilidade de, se impossibilitado de ser candidato -, o Lula ser o grande eleitor e eleger a alguém do PT, para representar a continuidade e a atualização do projeto antineoliberal.

Eleição sem o Lula é fraude, mas nem por isso deve ser abandonada pela esquerda, caso se concretize. O Lula tem todo o direito de se candidatar a voltar a presidir o Brasil, não apenas pelo que ele já fez pelo Brasil, mas por ser o único candidato que apresenta as propostas concretas de resgate do pais da crise, com as credenciais de quem não apenas promete, mas que já fez e demonstrou que pode voltar a ser feito. Além de ser o único líder politico com enorme prestigio popular, a acusação ao Lula não tem nenhuma prova concreta, se revelam, cada vez mais fajutas, confirmando que se trata de uma reles perseguição politica.

Mas ele mesmo diz que, se não puder ser candidato, será o grande eleitor, revelando que não aderira' a nenhuma tese suicida de boicotar as eleições, mesmo com as restrições que pretendem impor. Da mesma forma que fica claro que o Lula buscará quem represente a continuidade e o aprofundamento do projeto dos governos do PT.

Ilusão a de outros nomes que pretendem que, sem o Lula, possam ser herdeiros dos seus votos ou que se produziria um vazio e que a disputa começaria do zero. As pesquisas indicam que o candidato indicado pelo Lula seguiria sendo favorito para ganhar as eleições. E ninguém tem duvida que o Lula em campanha pelo Brasil vai transferir seu enorme prestigio para quem ele indicar e vai ser presença fundamental no governo que venha a ser eleito.

A direita não se engana: convive com outros candidatos, mas sabe que seu inimigo fundamental, destino das suas perseguições, é o Lula e o PT. Defender o Lula e o PT é defender a esquerda, é defender a democracia hoje no Brasil. Defender o direito do Lula ser candidato e do PT não ser perseguido como tem sido é objetivo de todos os que querem o resgate da democracia, até para defenderem suas próprias candidaturas. Só um governo do Lula e do PT pode restaurar a democracia e garantir a todos o direito a concorrer, a eleger e a fortalecer os seus partidos. Só um governo com a força popular e a legitimidade de quem já governou com sucesso o Brasil pode garantir o resgate da democracia.

Saiba o que é o Vero, a rede social anti-Facebook que virou a febre do momento

Reprodução
Olhar Digital - Desde que o Facebook se estabeleceu como a principal rede social do planeta com um modelo de negócios baseado em anúncios e coleta de dados do usuário, não faltaram projetos prometendo uma alternativa privativa. A última grande tentativa do tipo foi a Ello, rede social que causou furor inicial, mas foi relegada ao terceiro escalão das plataformas sociais. Agora, surge um novo candidato, chamado de Vero.

A rede social Vero já existe desde 2015, na verdade, mas começou a ganhar tração na última semana. O aplicativo chegou a ser destacado pela App Store como o número 1 em downloads na área de redes sociais da loja, o que inclui gigantes como Facebook e Instagram. No Android, ele já aparece com mais de 500 mil downloads, embora não seja possível precisar qual é o número específico de vezes que ele já foi baixado.

Sua ideia é direta, apresentada por meio de um manifesto que determina toda atuação da plataforma, que promete ser “autêntica”. Daí o nome Vero, que significa “verdade” em italiano e em esperanto. Isso se reflete na forma como o Vero organiza as publicações apresentadas no feed do usuário. Enquanto cada vez mais serviços apostam em algoritmos para filtrar o que é melhor para a pessoa, o Vero promete que seus posts sempre aparecerão em ordem cronológica, o que significa que a rede social não vai tentar decidir o que é melhor ou pior para você, o que é bastante libertador.

Uma outra parte importante é que o Vero não tem anúncios e promete nunca ter, o que desencoraja práticas como a coleta desenfreada de informações dos usuários para repassá-las aos anunciantes. É claro, no entanto, que estamos falando de uma empresa e não de uma instituição de caridade, e o lucro precisa vir de alguma forma. Para monetizar seus usuários, o Vero criou um sistema que permite acesso gratuito e ilimitado ao primeiro milhão de usuários, mas quem se registrar depois disso precisará pagar uma anuidade.

O pagamento pode parecer desconfortável diante de uma realidade em que Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat e tantas outras redes sociais funcionam gratuitamente. No entanto, essa proposta vai ao encontro da ideia de que o Vero quer tratar seus usuários como clientes, e não como produto. “Nosso modelo de assinaturas nos permite manter o Vero livre de publicidade e focar em criar a melhor experiência social em vez de encontrar novas formas de monetizar o comportamento dos usuários ou enganá-los para abrir o app com notificações.

Mas afinal de contas, o que você pode fazer no Vero? Veja o que o próprio aplicativo tem a dizer sobre isso:

Categorize privadamente seus contatos como ‘amigos próximos’, ‘amigos’ ou ‘conhecidos’;
Compartilhe experiências livremente com diferentes grupos de contatos;
Compartilhe fotos, links, música, filmes, lugares e livros;
Envie e receba mensagens instantâneas com aqueles aos quais você está conectado;
Publique seus posts do Vero com seu público no Facebook e Twitter.

Se você ficou interessado, basta instalar o aplicativo disponível para Android e iOS e fazer o cadastro. No entanto, saiba que os servidores do Vero estão sobrecarregados por causa do recente “boom” de usuários.

O Google Trends também mostra como o serviço passou a ser procurado nos últimos tempos.

Assembleia Legislativa acaba com auxílio moradia a deputados

O plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou o projeto de Decreto Legislativo extinguindo o auxílio-moradia aos deputados estaduais maranhenses.

O projeto é assinado pelo presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), e pelos outros parlamentares integrantes da Mesa Diretora: Fábio Macedo (1º vice-presidente), Josimar de Maranhãozinho (2º vice-presidente), Adriano Sarney (3º vice-presidente), Levi Pontes (4º vice-presidente), Stênio Rezende (1º secretário em exercício), Zé Inácio (3º secretário) e Nina Melo (4ª secretária).

Em seu primeiro parágrafo, a proposta revoga as disposições do DL nº 448. “Fica revogado o Decreto Legislativo nº 448 que institui o benefício do auxílio-moradia aos deputados da Assembleia Legislativa e dispõe sobre sua concessão”, estabelece o projeto.

O novo texto passa a valer a partir da data de sua publicação, que sairá nos próximos dias. Ou seja, no próximo salário, os deputados não receberão mais o benefício.

Blog do Clodoaldo Correa

Mentor de estupro coletivo é condenado a 100 anos e oito meses de prisão em Castelo do Piauí

Após quase 17 horas de julgamento, já na madrugada desta quarta-feira (28/02), Adão Jose Silva Sousa foi condenado pelo Tribunal Popular do Júri com a pena de 100 anos e 8 meses de prisão em regime fechado.

O réu foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de porte ilegal de arma, estupro qualificado, tentativa de homicídio, homicídio qualificado, associação criminosa e corrupção de menores.

Adão é acusado de ser o mentor do crime de estupro coletivo contra quatro adolescentes. O crime ocorreu no dia 27 de maio de 2015, na cidade de Castelo do Piauí. Uma das vítimas, Daniele Feitosa, morreu no hospital dez dias após ter sido violentada.

Ao chegar no Fórum Desembargador Antônio de Freitas Resende para ser julgado, Adão foi recebido pela população sob gritos de “Justiça” e “assassino”. O réu ao descer da viatura, alegou inocência e disse que queria justiça.

A audiência iniciou pelas vítimas sendo ouvidas, logo em seguida três testemunhas de defesas e em seguida três testemunhas de acusação. Logo após houve os debates entre acusação e defesa.

A acusação foi representada pelo promotor Ricardo Trigueiro e o advogado de acusação João Washington de Andrade Melo. Já a defesa foi representada pelos defensores públicos Darci Filho e Leandro Ferraz.

Cerca de 30 policias estiveram atuando na segurança do julgamento. A rua onde fica o Fórum foi interditada e os veículos foram proibidos de circular na via.

Quando encerrou a audiência, Adão foi levado pela parte de trás do Fórum até a viatura para se deslocar até a Casa de Detenção Provisória na cidade de Altos.

A pena de Adão foi a maior aplicada em toda história de Castelo do Piauí.

Fonte: Com informações do Portal Mais Castelo

“O governador Flávio Dino nunca se negou a falar com Zé Reinaldo”, diz Márcio Jerry

Em entrevista exclusiva nesta terça-feira (27) ao programa ‘Ponto e Vírgula’ da Difusora FM, o secretário de Estado de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry, falou pela primeira vez sobre a decisão do ex-governador José Reinaldo Tavares de romper com o grupo do governador Flávio Dino. Jerry disse que Flávio não se negou a dialogar com Zé Reinaldo e afirmou que a escolha dos nomes da chapa majoritária – a exemplo de Weverton Rocha ao senado – faz parte de uma decisão coletiva dos partidos da coalizão que apoia a reeleição do governador.

“Não são imposições feitas pelo governador. Sempre houve diálogo, nunca teve nenhuma negação a esse diálogo, o governador Flávio Dino conversa frequentemente com todos os atores da política do Maranhão, tem estado sempre presente. No caso do ex-governador José Reinaldo houve legitimante da parte dele a opção de mudar de partido. O que todos os atores políticos, os partidos políticos esperavam era a definição do partido dele para aí ter-se uma decisão conclusiva sobre a questão da chapa do senado. O governador Flávio Dino nunca se negou a falar com o ex-governador José Reinaldo“, declarou Márcio Jerry ao Ponto e Vírgula.

O comandante da articulação política do governo fez questão de reiterar que a definição de uma chapa majoritária não depende da vontade de um ou dois. “Você precisa discutir com os partidos. Aguarda-se ainda a definição do destino partidário do ex-governador José Reinaldo que ele anunciou como sendo o DEM. Isto é uma pré-condição elementar para que o colégio de partidos defina uma candidatura. Então não há uma preferência pela Eliziane Gama ou o Waldir Maranhão. O que há é um método. Nós vamos construir um consenso progressivo“, ressaltou.

“Temos todos um grande apreço e respeito pelo ex-governador José Reinaldo. Da nossa parte há sempre muita boa vontade, uma relação respeitosa e fraternal. Divergências políticas ocorrem, mas a gente precisa ter cabeça no lugar para deixar sempre as pontes colocadas para o debate, a discussão entre as forças políticas”, finalizou Márcio Jerry.

John Cutrim/Jornal Pequeno

DEFESA CIVIL DO MARANHÃO ATUA EM 8 CIDADES PREJUDICADAS PELAS FORTES CHUVAS

Valter Campanato/Agência Brasil
Maranhão 247 - A Defesa Civil do Maranhão está trabalhando em oito municípios prejudicados fortemente pelas chuvas que vêm caindo no estado e está monitorando a situação das cidades para ajudar a reduzir o impacto dos estragos causados por alagamentos e elevações dos níveis dos rios. As chuvas em fevereiro já superaram a previsão para todo o mês.

“Quando há fenômenos naturais de grandes proporções, temos consequências, e estamos atentos a elas. Estamos acompanhando a situação de algumas cidades em que a quantidade de chuvas tem elevado o nível dos rios. Temos deslocados equipes para prestar apoio às famílias atingidas e garantir o planejamento de ações para minimizar perdas e danos”, diz o governador Flávio Dino.

As oito cidades que estão sendo atendidas pela Defesa Civil do Estado são Marajá do Sena, Imperatriz, Caxias, Pedreiras, Trizidela do Vale, Cantanhede, Nina Rodrigues e Lago dos Rodrigues.

“O primeiro passo que a gente adota é fazer o reconhecimento do local e levantar os possíveis danos. A partir daí se verifica se é necessária a decretação de situação de emergência. Em Marajá do Sena, por exemplo, houve forte chuva e a cidade foi bastante afetada. Os danos resultantes dessas intensas chuvas requerem que se decrete situação de emergência. O governador, então, faz a homologação”, explica o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto de Araújo.

Em Marajá do Sena, as chuvas deixaram cerca de 200 desalojados e desabrigados, além de prejudicar uma escola e duas pontes.

Gabinete de emergência

O coronel Célio Roberto acrescenta que o governador Flávio Dino determinou a instalação de um gabinete de emergência com a participação de diversas secretárias e coordenação da Casa Civil. O objetivo é apoiar os municípios para o restauro da normalidade na medida do possível.

De acordo com o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Izac Muniz Matos, estão sendo feitos “monitoramento constante e acompanhamento de perto de todos os municípios maranhenses. Devido a essas fortes chuvas, estamos acompanhando todos. Tão logo chegue para a gente qualquer solicitação de municípios, nós prestamos o mesmo atendimento já feito para os outros”.

Apoio constante

Segundo Flávio Dino, o Governo do Maranhão está fazendo obras e manutenção emergenciais para garantir o tráfego nas rodovias estaduais prejudicadas pelas fortes chuvas.

O governador lembra que, desde 2015, o Mais Asfalto vem construindo e pavimentando rodovias. Ruas e avenidas, também, estão sendo recuperadas, embora sejam responsabilidades das prefeituras, o Estado tem dado apoio aos municípios.

“Nós não nos omitimos, pelo contrário, colaboramos permanentemente com os municípios. No que se refere, por exemplo, às estradas vicinais, já entregamos 90 motoniveladoras (patrol) para ajudar os municípios a ter os equipamentos necessários à manutenção dessas estradas”, destaca.

FHC SOBRE INTERVENÇÃO NO RIO: GOVERNO TEMER ESTÁ ‘ENCURRALADO’

Tânia Rêgo - ABR
247 - Com o PSDB apoiando um governo rejeitado por mais de 90%, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que tenta emplacar um nome para se candidatar ao Palácio do Planalto, afirmou que o governo Michel Temer decretou a intervenção na segurança pública do Rio porque está "encurralado". 

"Não sei quais foram os motivos que levaram [à intervenção] a não ser mesmo a segurança. Tem outros? Pode tirar proveito? É legítimo tirar proveito. Acho que o governo fez porque está encurralado. Tem que fazer alguma coisa, e governos que não são fortes apelam para o militar", disse o tucano em evento do Estadão.

O ex-presidente não quis comentar sobre o que faria no caso do Rio se estivesse no Planalto.

Prefeitura de Formosa da Serra Negra rebate matéria de blog da capital

A Prefeitura de Formosa da Serra Negra rebateu, na tarde desta segunda-feira(26), através da Controladoria do Município matéria veiculada no Blog de Neto Ferreira com sede em São Luís.

Segundo o controlador do Município de Formosa da Serra Negra Fábio Torres, a matéria veiculada no Blog do Neto Ferreira com o título "Formosa da Serra Negra pagará mais de R$ 2 milhões com locação de veículos pesados",  nesta segunda-feira(26), em São Luís, é tendenciosa e procura confundir a opinião pública do Estado e a população do município contra a atual administração do Prefeito Janes Clei(PDT), marcada pela lisura e pela transparência, segundo Fábio.

O Blogueiro Neto Ferreira não conhece a cidade de Formosa da Serra Negra e a sua extensão territorial grande, principalmente, a zona rural do município e as dezenas de estradas vicinais que estão sendo construídas e que estão sendo recuperadas através do maquinário pesado que faz parte do contrato entre a Prefeitura Municipal e a Empresa C. V. RAMOS TRANSPORTE – ME, pontuou o controlador municipal mais uma vez.

Este blogueiro  Neto Ferreira é tão contraditório que na matéria tendenciosa dele, nesta segunda-feira(26), ele não disse onde encontrou a cópia do extrato do contrato e nem a ficha cadastral da empresa, provando a transparência total das ações da administração "Uma Aliança Com o Povo", encabeçada pelo Prefeito Janes Clei, afirmou, também, Fábio Torres.

Há um pseudo jornalismo feito no Maranhão que tenta chantagear as administrações municipais, veiculando mentiras, calúnias e querendo intimidar a honra e a lisura das pessoas. Não nos baixaremos a este tipo de de jornalismo e nem a intimidações de ninguém, disse o controlador do município de Formosa da Serra Negra.  

Ex-ministro de Lula declara apoio a Márcio Jardim para o senado

Resultado de imagem para marcio jardim
Blog do Clodoaldo Correa - O ex-ministro de Educação, das Relações Exteriores e da Justiça do governo Lula, Tarso Genro, falou sobre a pré-candidatura de Márcio Jardim ao Senado. O petista de alto escalão também exaltou o governo Flávio Dino e disse torcer para que Jardim seja candidato a Senador na chapa do comunista.

Ele relembra o apoio do PT a Flávio Dino e destaca a passagem de Jardim pela secretaria de esportes e como vice-presidente da União Nacional dos Estudantes – UNE. “Márcio já demonstrou na sua vida como militante na área estudantil sabendo se mover politicamente num cenário difícil do Estado. Apoiando Flávio Dino, que é um dos grandes governadores deste país. Ele certamente vai dar uma colaboração extraordinária para a recuperação democrática do Brasil e pra união das esquerdas, do centro político progressista e de todas as forças democráticas para as próximas eleições”.

Tarso genro já foi também prefeito de Porto Alegre e governador do Rio Grande do Sul. Tarso foi um dos maiores defensores do rompimento da aliança do PT com o PMDB. O resultado da manutenção da aliança já conhecido: Dilma cassada e Michel Temer presidente.

GOVERNADOR DA BAHIA: GLOBO CHEGOU ANTES DA PF À CASA DE JAQUES WAGNER

Revista Fórum - O governador da Bahia, Rui Costa, denunciou nesta segunda-feira (26), que a TV Bahia, afiliada da Rede Globo no estado, de propriedade da família do prefeito de Salvador, ACM Neto, chegou antes da Polícia Federal à casa do ex-governador Jaques Wagner para uma ação de busca e apreensão.

Para o governador, quando ocorre isto, fica claro que a operação não tem caráter investigativo, mas sim midiático, político partidário. “Em qualquer lugar do mundo civilizado é estranho que a imprensa chegue antes da polícia em uma operação. E é mais estranho ainda que uma das TVs tenha tido o acesso privilegiado antes das outras”.

Ex-mister Maranhão teria sido assassinado, conforme corre nas redes sociais

Agora, no período da tarde de ontem(26), começaram a questionar nas redes se foi realmente acidente que levou o carro a cair da ponte. Para muitos, ele foi assassinado. Alguns mais afoitos estão publicando que o jovem foi encontrado dentro do carro com as mãos amarradas. Resta a polícia se pronunciar.

Cardoso estava na boite Brut`s, em Santa Inês, quando um grupo de amigos dele teria se desentendido com outros rapazes. Ele interveio, mas que teria sido seguido pelos adversários. Por isso, amigos acreditam que o ex-Mister Maranhão possa ter sido assassinado.
Numa outra versão conta que ele não pagou a conta das doses de uisque que tomou e teria saído correndo, entrado no carro e fugido em alta velocidade.

Clismen Cardoso teria ainda ligado para uma amiga avisando que já estava perto de Pindaré, onde moram seus familiares. A polícia precisa investigar tudo, ouvindo testemunhas, inclusive quem recebeu o telefonema para saber de mais detalhes.

Com informações do Blog do Luís Cardoso

Pronto para a guerra, Lula tem a paz na consciência

Mídia Ninja

Por Paulo Moreira Leite/br 247

O país de 2018 é outro mas a reação de Lula é a mesma de 2006, quando o massacre da AP 470 se aproximava de seu gabinete no Planalto, estimulado por empresários, políticos e advogados que conspiravam por sua queda: "Manda dizer para a avenida Paulista que não foi fugir como Jango nem dar um tiro no peito como Getúlio".

No pronunciamento na Casa de Portugal, em 22 de janeiro, doze anos depois, Lula disse aos navegantes da mais profunda crise institucional que o país enfrenta desde 1964: "Não vou fugir, não vou me matar. Vou ficar aqui", disse.

O aqui não vem a ser um endereço geográfico, mas é a imensa nuvem da resistência brasileira, composta por militantes, dirigentes e aquela massa de homens e mulheres do povo que aparecem nessas horas, como um barbeiro que presta serviços num salão de Bertioga, professores com camiseta da APEOESP, trabalhadores, bancários e alguns profissionais liberais do centro da cidade. Aqueles brasileiros e brasileiras que o acompanham em todos os lugares, como se fossem as mesmas pessoas, querendo as mesmas coisas, só com outra sonoridade na fala, seja no interior da Paraíba, no Norte de Minas Gerais, no Rio de Janeiro, em Picos, no Piauí. 

Em 2006, eles bloquearam um golpe em gestação que, na visão do senador Jorge Bornhausen, um dos mais acabados cérebros que o conservadorismo radical já produziu no país, iria "nos livrar (a eles, bem entendido) dessa raça por 30 anos". Em 2018, eles garantem a Lula o lugar único numa campanha eleitoral na qual, unindo-se a sua volta, o Brasil pode ter a melhor chance de escapar -- no último momento --- de uma tragédia que pode prolongar-se por décadas de insanidade.

(Pelo menos um de seus adversários em 2018 admite que Lula é a única chance de unir o país para vencer o apocalipse mas não consegue imaginar seu retrato na urna eletrônica do TSE. Está convencido de que será caçado e cassado muito antes). 

Num país onde o apoio popular à candidatura Lula é a força que domina a política e projeta nosso futuro a esse ponto, como o Pão de Açúcar na areia de Copacabana, só podendo ser vencida por vergonha, baionetas e muito sangue, todos estão interessados em seu "espólio", diz o próprio interessado, mais divertido do que indignado. Não deixa de incluir aí os "amigos e meio amigos".

"Quem quiser me tirar do jogo vai ter que arcar com as consequências de cometer um crime contra a Constituição", disse. "Eles estão numa situação mais difícil do que a minha. Sabem que mentiram". Diz que a Polícia Federal mentiu, o Ministério Público mentiu e que Sérgio Moro fez uma "sentença mentirosa lamentavelmente corroborada pelo TRF-4". 

Num tom de voz levemente afetado de quem tenta imitar Tom Cavalcanti fazendo a paródia de Fátima Bernardes ele diz: " Ah, seria tão bom se o Dallagnol (Deltan Dallagnol, chefe da força tarefa da Lava Jato) tivesse aqui agora, gente. Poderia olhar para vocês e perceber se vocês pertencem a uma quadrilha, que ele diz que o PT é." Após uma pausa, encaixa um raciocínio sobre desigualdades e privilégios que ajudaram a produzir a Lava Jato: "na verdade ele irá perceber que aqui tem homens e mulheres que trabalharam, que não puderam estudar, mas foram responsáveis pelo pagamento do estudo que ele teve e muita gente da classe trabalhadora não conseguiu ter. E se ele conhecesse as pessoas que militam no PT ele não diria uma imbecilidade, de que o PT foi criado para roubar este país". 

Em sua própria versão da Carta Testamento  sim, o país não vive dias banais como mostra o olhar da menina que teve a mochila revistada por soldados da intervenção federal  ele não escreverá "saio da vida para entrar na História". Não deixará de usar o humor para avançar suas ideias e rir sempre que puder, até sem querer. Afirma que irá ficar aqui até o fim da História, mesmo que o palco se transforme em cadafalso, porque esse comportamento ajuda 210 milhões  menos 1%  a permanecerem vivos e é assim que aprendeu a ficar em paz.

Aos 72 anos, completou um longo trajeto de quem deixou de ser torneiro-mecânico para se tornar quem é. Pode partilhar a emoção de milhões de outros sabendo que também é sua. Foi o que aconteceu ao ouvir o inesquecível discurso de formatura da bolsista de Direito da PUC-SP que não tremeu nem gaguejou para denunciar o preconceito de professores e dos próprios colegas. Seus cabelos raros e muito brancos fazem parte desse orgulho. Por isso fala em milhões de Lulas. Explica que "Lula" não é apenas uma pessoa, mas uma idéia, que tantos ajudaram a criar e por isso é possível ter esperança de que não vai desaparecer com ele. Por isso defende tanto o PT. 

Não está interessado nas confissões patéticas dos conspiradores que, meio século após a tragédia de 1954, foram capazes de admitir que participaram de uma "revolução errada" contra os desamparados e nada podem fazer além de pedir desculpas póstumas também ouvidas pelos protagonistas de 1964. Tem a firmeza de quem não pretende aliviar o serviço de seus carrascos e demais prestadores de serviço numa operação contra a democracia que opera no plano da obscenidade política e já deixou de respeitar os mesmos "escrúpulos de consciência" que aprovaram o AI-5 em 1968, exatamente 50 anos atrás.

Deixa claro que não pretende perder uma única oportunidade de lutar até o fim  seja lá quando e como vier.

Tuntum poderá ter mais um pré-candidato a deputado estadual

Resultado de imagem para político
Por conta da sua vocação política recorrente, o município de Tuntum poderá apresentar no cenário eleitoral estadual de 2018 mais um pré-candidato a deputado estadual além daqueles que foram inseridos em pesquisa de intenção de voto recente no município: Fernando Pessoa, Cleide Coutinho,  Ana Izabel, Rafael Seabra e Daniella Cunha.

Segundo informações repassadas ao Blog Bate Tuntum, o novo pré-candidato a deputado estadual por Tuntum, em 2018,  já foi sondado por lideranças políticas estaduais para representar um novo segmento eleitoral fora a polarização Dino x Sarney no Maranhão.

O nome deste novo pré-candidato a deputado estadual que representará Tuntum na Assembleia Legislativa, que o Blog Bate Tuntum não teve acesso, ainda, será divulgado no mês de abril e balizará um novo rumo eleitoral, também, no cenário municipal de 2020. Vamos aguardar...

A grande viagem | Ed René Kivitz(clique e assista)

SENADO FEDERAL: ZÉ REINALDO TROPEÇA NAS PRÓPRIAS PERNAS

José Reinaldo Tavares não descarta fazer o caminho de volta ao grupo Sarney


O ex-governador e deputado federal José Reinaldo Tavares, apesar da longevidade na política, vem se comportando com um amador ao externar posições estapafúrdias sobre a eleição para o Senado. Alguns acreditavam que ele estaria combinado com o governador e que seu nome seria anunciado como a segunda candidatura da aliança que está sendo formada em torno da reeleição do governador Flávio Dino, mas diante das entrevistas que andou dando ultimamente, ameaçando se bandear para o grupo Sarney como forma de pressionar o Palácio dos Leões a tomar posição a seu favor, tudo indica o deputado federal se convenceu está fora do jogo e partiu para o tudo ou nada.

Zé Reinaldo vem dando trombada em cima de trombada por conta de suas posições em relação a política nacional, o que levou a direção do PSB convidá-lo a sair por pura falta de afinidade ideológica. Longe da sigla socialista, foi convidado a ingressar no DEM, mas quer impor que sua filiação seja a garantia de que será candidato a senador pela legenda com o apoio do Palácio dos Leões. Até chegou a ameaçar retirar o DEM da aliança com o PCdoB no Maranhão, obrigando o presidente estadual da legenda, deputado Juscelino Filho, vir a público desautorizá-lo a falar em nome do partido sem sequer ser filiado.

Além de repreender o ex-governador, Juscelino disse que foi surpreendido com as declarações do Zé Reinaldo. “Eu não esperava isso. Até porque o Zé Reinaldo, hoje, não tem legitimidade para falar pelo DEM. No vídeo, ele fala como se fosse dirigente e nem filiado ele é. Então, com todo respeito que tenho a ele, acho que ele se equivocou. Ele tem direito de falar por ele, mas não pelo partido. Pelo Democratas no Maranhão quem fala sou eu, que sou o presidente estadual do partido”, observou.

Hoje, conforme publicado na mídia, Zé Reinaldo voltou a meter os pés pelas mãos ao anunciar que se Flávio não quer ele tem que queira, já apontado para uma suposta aliança com Roberto Rocha (PSDB) ou Eduardo Braide (PMN), dois pré-candidatos do consórcio montado pelo ex-senador José Sarney (MDB) para tentar levar a eleição de governador para o segundo turno, foi interpretado nos bastidores com um verdadeiro tiro no pé, pois conseguiu desagradar tanto o Palácio dos Leões como o presidente do DEM, que já não quebraria lança pela filiação nas condições que ele quer impor.

No segundo semestre de 2017, durante convenção estadual do PDT, o governador Flávio Dino anunciou que apoiaria a candidatura do deputado Weverton Rocha ao Senado e ficou de indicar seu apoio ao segundo candidato no momento mais oportuno, ou seja, próximo as convenções partidárias que vão deliberar sobre candidaturas, mas Reinaldo pressionou para Dino anunciar logo seu nome como a segunda opção, mas diante da posição do governador em ouvir primeiros os lideres partidários antes de decidir, acabou se precipitando e tentando levar a vaga na força, mas a estratégia fracassou e pode deixá-lo fora do jogo.

Blog do Jorge Vieira

Amanhã tem JB!

jbnovo
Amanhã – quem sabe já hoje à noite para os impacientes, nas bancas que varam as madrugadas – é dia de um passeio ao passado e um suspiro pelo futuro.

Ver, outra vez, o velho Jornal do Brasil nas bancas é sentir o que só os que andam perto ou já deixaram para trás os 50 anos, cariocas ou acolhidos pela cidade, podem entender.

O jornal que nasceu com a República mas era monarquista, que teve nomes como Rodolfo Dantas e Rui Barbosa, que renasceu da morte que lhe decretou Floriano Peixoto, que não perdeu jamais suas ligações com as elites mas, curiosamente, acabou levando, com suas reportagens, o então presidente Hermes da Fonseca a visitar uma favela carioca para minha geração é outro.

Aquele nasceu nos anos 50, com o desenho gráfico do escultor Amílcar de Castro, que varreu a montoeira de anúncios classificados que ocupavam quase toda a capa para apenas um “L” que contornava a primeira página, sob o comando de Odylo Costa Filho, Janio de Freitas, Wilson Figueiredo e tanta gente que veio se somar à transformação do jornal.

Aquele que fazia as idas e vindas políticas com raríssimo talento. Na antológica capa do dia do AI-5, por exemplo, no canto do alto à direita, lê-se a pequena chamada: “Ontem foi Dia dos Cegos”, referência ao 13 de dezembro que Jânio Quadros, anos antes, havia juntado à montoeira de dias “disso e daquilo” que caía como luva ao breu em que o país era lançado.

Aquele que sempre foi ligado à zona sul carioca, mas que nunca fechou seus espaços à inteligência, à arte, à cultura e, com todos os defeitos de sua vesguice, sempre foi a mulher amada da minha e de outras gerações de jornalistas.

E que, por isso, não tem como deixar de sentir o gosto doce – talvez fugaz – de ver de novo o velho JB exposto aos olhos, palpável aos dedos, para abri-lo, desfolhá-lo com o carinho que a memória traz.

Pouco sei da primeira edição do novo jornal, exceto que terá um artigo exclusivo do ex-presidente Lula e o Cristo Redentor na capa, cuja prova ficou pronta esta madrugada e me veio, improvisadamente, como uma foto, que reproduzo ao alto.

Vai o Cristo contornado por um editoria em defesa do Rio de Janeiro, a afirmar que a cidade tem solução.

Nenhuma delas, porém, será alcançada sem, como a gente sente ao ver o JB, não nos sintamos também capaz de resgatar o que já tivemos, mesmo com a realidade bruta de um país, de um estado e de uma cidade que andam para trás, governadas por energúmenos, mesmo com uma ditadura a nos atenazar, mesmo quando, mais que o dia, os tempos são dos cegos.

Um tempo de mais delicadeza.

Não sei que notícias traz o jornal, mas importa pouco, porque a notícia, ali, é o JB. Viva o JB!

Tijolaço

Dino sobre Zé Reinaldo: “houve quem no meio do caminho se perdesse”


Há pouco, durante ato de filiação do vice-governador Carlos Brandão ao PRB, o governador Flávio Dino (PCdoB), usou de alegoria bíblica para se referir ao atual momento político do Maranhão, possivelmente se referindo ao rompimento de Zé Reinaldo Tavares (sem partido) com o grupo governista.

“Há uma passagem que nos ensina sobre a importância desse momento: nenhuma caminhada de libertação, nenhuma caminhada de mudanças é simples. O povo de Deus vivia escravizado, subjugado, sob o domínio do faraó do Egito. O povo de Deus, inspirado pelo desejo de viver melhor, resolveu empreender uma caminhada. Essa caminhada era feita no meio de rios? de vales verdejantes? Não! Essa caminhada era feita no deserto, era feita de dificuldades. E houve quem no meio do caminho se perdesse”, navalhou o governador.

Do Marrapá com edição do título

CONSIDERADA A “NOVA MARINA”, ÍNDIA SONIA GUAJAJARA PODE SER VICE DE BOULOS

Andrew Aurélio P. de A. Costa
247 - Ganha cada vez mais força no PSOL, mesmo entre as lideranças do partido, o nome da líder indígena Sonia Guajajara como vice na chapa de Guilherme Boulos à Presidência.

“Tudo caminha para Sonia ser a vice”, diz o deputado Marcelo Freixo, um dos entusiastas na sigla da composição que vem sendo tratada, no campo progressista, como uma esquerda "puro sangue”.

Ter uma mulher indígena ao lado do líder de um dos maiores movimentos de moradia do país foi um dos fatores que empolgou também o casal Caetano Veloso e Paula Lavigne, que tem cumprido papel informal de avalizador de candidaturas esquerdistas ---como as de Boulos (Presidência), Freixo (Congresso) e o pastor Henrique Vieira.

Ao contrário do coordenador do MTST, ainda sem partido, Sonia, 43, já é do PSOL. 

No Rock in Rio 2017, ela subiu no palco a convite de Alicia Keys. Discursou ao som de “Kill Your Mama” (mate sua mamãe), música em que a cantora americana critica a humanidade, que “brinca de Deus” ao devastar a natureza.

“Saindo sem volta”, afirma Zé Reinaldo ao anunciar rompimento com Flávio Dino


Ex-governador, em conversa com o editor do blog, disse que “ainda irá ver” sua filiação ao DEM e que já está montando uma nova estratégia que lhe permita chegar à Câmara Alta.

O ex-governador e atual deputado federal, José Reinaldo Tavares (sem partido), anunciou oficialmente rompimento político com o governador Flávio Dino (PC do B) e garantiu que disputará o Senado, em outubro, por uma outra via que não seja a do grupo ligado ao comunista.

“Serei candidato, mas vou buscar outro caminho já que não há interesse em estarmos juntos. Saindo sem volta”, disse Zé Reinaldo, agora a pouco, ao editor do blog ao confirmar declarações suas dadas ao Jornal O Imparcial, edição deste sábado (24).

O ex-governador, desde o início do ano passado, vem tentando se cacifar como segundo pré-candidato na chapa senatorial ligada ao governo – o primeiro é o deputado federal e presidente do PDT no Maranhão, Weverton Rocha.

No entanto, o esforço de Zé Reinaldo não surtiu efeito. Para piorar a situação, desde dezembro, Dino dá demonstrações claras de aproximação com a também pré-candidata Elizane Gama (PPS), que com o anúncio feito pelo ex-governador passa, a partir de agora, a figurar como a principal opção do comunista como segundo nome para Câmara Alta.

“Se Flávio não me quer, tem quem queira”, disparou o ex-governador na entrevista ao matutino.

Ao O Imparcial, Zé Reinaldo confirmou que continua mantida, para o dia 10 de março, sua filiação ao DEM, partido comandado no estado pelo deputado federal Juscelino Filho e que faz parte da base de apoio de Dino.

Porém, ao ser questionado pelo editor do blog, disse que ainda “vou ver”.

O editor do blog também perguntou a Zé Reinaldo o seguinte: Já que o senhor confirmou que não mais pretende tentar emplacar sua pré-candidatura pelo grupo governista, qual será o caminho agora? O amigo já tem algo definido ou traçado neste sentido?

“Estou montando”, respondeu o ex-governador.

José Reinaldo Tavares, então governador do Maranhão, em 2006, foi responsável pela vitória do pedetista Jackson Lago, que conseguiu bater Roseana Sarney (MDB) na disputa pelo comando do Palácio dos Leões.

Nesta mesma eleição, Zé Reinaldo alçou ao posto de deputado federal um ex-juiz federal que era totalmente desconhecido do eleitorado maranhense.

Tratava-se de Flávio Dino, hoje governador do Maranhão.

Com Informações do Blog do Gláucio Ericeira

Concurso Público com mais de mil vagas é anunciado em Caxias - MA; veja o edital

Resultado de imagem para concurso
Iniciadas as inscrições para Concurso Público da Prefeitura de Caxias, no Estado do Maranhão, a qual busca preencher 1.179 oportunidades para profissionais de diversas áreas e de todos os níveis de escolaridade.

Estão disponíveis os cargos de Cirurgiões Dentistas para atuarem nas áreas de ESF (10); Endodontia (1); Prótese (1); Bucomaxilo (1) e Plantonista (5); Médicos nas especialidades de Intensivista Neonatal (4); Intensivista Adulto (4); Anestesiologista (4); Clínico Geral (4); Ortopedista Plantonista (4); Ortopedista Ambulatório (1); Pediatra Plantonista (4); Pediatra Ambulatório (2); Ginecologista Obstetra - Ambulatório (2); Ginecologista Obstetra - Plantonista (4); Psiquiatra - Ambulatório (1) e ESF (10); Biomédico (1); Nutricionista (2); Farmacêutico (2); Fonaudiólogo (2); Psicólogo (5); Enfermeiro ESF (10); Enfermeiro Intensivista (3); Enfermeiro Obstetra (3); Enfermeiro Plantonista (5); Enfermeiro Neonatologista (2); Enfermeiro Psiquiátrico (2); Enfermeiro Centro Cirúrgico (2); Fisioterapeuta Intensivista Neonatal (3); Fisioterapeuta Intensivista Adulto (2); Técnico em Enfermagem - ESF (30); Técnico em Enfermagem (40); Técnico em Enfermagem Intensivista (30) e Agente Comunitário de Saúde (84), os quais destinam-se à área da Saúde do município.

A Administração Geral disponibiliza oportunidades para as funções de Engenheiro Agrimensor (1); Engenheiro Agrônomo (3); Engenheiro Ambiental (1); Engenheiro Civil (1); Engenheiro Tráfego (1); Engenheiro Eletricista (1); Engenheiro Topógrafo (1); Geólogo (1); Arquiteto (1); Procurador (2); Administrador (1); Contador (2); Fiscal Tributário (1); Analista de Gestão Pública - Marketing (1); Analista de Sistemas (1); Projetista (1); Bibliotecário (1); Biólogo (1); Geógrafo (1); Gestor Ambiental (1); Químico (1); Comunicação Social (1); Jornalista (1); Assistente Social (10); Músicos nas áreas de Bumbo (1); Clarinete (1); Sax Alto (4); Tenor (1); Trombone de Vara (1); Trompete (1); Violão (1); Professores de Música para lecionarem Teclado (2); Bateria (1); Cavaquinho (1); Contrabaixo Eletrico (1); Sopro de Bocal (1); Sopro de Palheta (1); Técnico de Vocal (1) e Violão (2); Técnico Administrativo (5); Técnico Ambiental e Agrícola (2); Técnico Informática (5); Técnico Agropecuária (5); Técnico Edificação (1); Técnico Laboratório (5); Técnico Raio X (3); Técnico Segurança do Trabalho (1) e Técnico Radialista (1). Para o Caxias Prev, existem ainda chances para Analista Jurídico (1); Contador (1); Arquivista (1); Vigilante (2) e Técnico Administrativo (2). Há também vagas para Guarda Municipal (30) e Agente de Trânsito (12).

Por fim, há oportunidades na Secretaria Municipal de Educação, nas ocupações de Professores da Educação Básica nas disciplinas de Artes (7); Educação Física (7); Ciências Físicas e Biológicas (10); Filosofia (15); Geografia (14); História (12); Matemática (25); Língua Inglesa (15); Língua Portuguesa (25); Ensino Religioso (15); Atendimento Educacional Especializado (20); Técnicas Agrícolas (10); Pedagogo do Ensino Infantil (95) e Pedagogo 1º ao 5º ano (150); Coordenador Pedagógico - Especialista em Educação (30); Enfermeiro (1); Assistente Social (1); Psicólogo (1); Fisioterapeuta (1); Fonoaudiólogo (1); Nutricionista (1); Psicopedagogo (2); Supervisor Pedagógico (5); Interprete de Libras (18); Revisor do Texto Braile (1); Transcritor de Braile (1); Contador (1); Topógrafo (1); Assistente de Licitação (1); Supervisor de Almoxarifado (1); Telefonista (1); Digitador (1); Motorista "B" (1); Motorista "C" (1); Motorista "D" (1); Motorista "E" (1); Assistente de Nutrição (1); Assistente de Segurança Patrimonial (1); Auxiliar de Biblioteca (20); Agente de Inclusão Escolar (25); Auxiliar de Cozinha (20); Monitor de Transporte Escolar (10); Manipulador de Alimentos (40); Segurança Escolar (30); Manutenção de Infraestrutura - Limpeza (50); Secretário Escolar (25); Auxiliar Administrativo (35) e Técnico em Informática (5).

Assim que forem admitidos, estes profissionais deverão atuar em jornadas de 20h a 40h por semana ou plantões de 24h, de forma que farão jus à remunerações cujos valores vão de R$ 954,00 a R$ 5.000,00 ao mês.

As inscrições seguem até o dia 30 de março de 2018, por meio do endereço eletrônico do Instituto Machado de Assis, empresa responsável pela organização do certame. Haverá cobrança de taxa, que varia de R$ 49,00 a R$ 95,00, para a homologação das candidaturas.

Os candidatos à estas funções deverão ser classificados por meio de prova objetiva, além de avaliação de títulos; teste de aptidão física; prova práticas e discursivas, conforme o edital. A previsão é que as mesmas sejam aplicadas a partir do dia 20 de maio de 2018. 

Este Concurso Público será valido por dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.


PCI Concursos

CAPIBERIBE DIZ QUE SARNEY DEIXOU O AMAPÁ COM MEDO DE DERROTA

Jefferson Rudy-Ag. Senado
Blog Jorge Vieira - O ex-governador do Amapá, Camilo Capiberibe (PSB), a propósito da transferência do domicílio eleitoral do ex-presidente José Sarney (MDB) do Amapá para o Maranhão, onde a mais de duas décadas não participa de eleição como candidato, se deve exclusivamente à certeza da derrota, caso resolvesse concorrer a mais um mandato de senador pelo ex-território transformado por ele em Estado e por onde vinha se reelegendo.

Segundo Camilo, o ex-senador “José Sarney deixou o Amapá por ter absoluta certeza que aqui não teria mais nenhum vitória eleitoral”. O ex-governador amapaense lembra que em 2014 depois de um histórico “fora Sarney”, o ex-presidente anunciou que não mais disputaria o Senado.

Sarney, conforme especula-se nos bastidores da sucessão estadual, Sarney retornar ao Maranhão com a missão de injetar ânimo na pré-candidatura da filha Roseana, que se mostra desanimada e temerosa em colocar a campanha nas ruas e ser humilhada pelas urnas, conforme ocorreu nos dois últimos pleitos majoritário.

Veja a última pregação de Billy Grahan

O gênio da grande área: Lula descasca o abacaxi

Stuckert

Por RICARDO CAPPELLI/br 247

Uma aula de política. Daquelas que merece ser pendurada na parede e virar referência para sempre ser consultada. Três ou quatro parágrafos apenas, não foi preciso mais. A posição de Lula sobre a intervenção no Rio é magistral.

Demonstra que ele não é o que é por acaso. Ciro até tentou. Na essência, apesar de sofrer ataques baixos de setores da militância petista anti-Ciro, falou o mesmo. Mas não conseguiu chegar ao grau de sofisticação do ex-presidente.

Quando publiquei há alguns dias um artigo chamando atenção da esquerda para o abacaxi que tinha no colo, e de como seria difícil descascá-lo, que a simples negação da proposta não resolveria, fui acusado de tudo. Jamais defendi votar a favor ou contra. Só disse que o problema era complexo e merecia uma resposta de mesmo porte.

Até que "Ele" resolve entrar em campo. Durante visita ao acampamento do MST em Minas nesta quarta feira, Luiz Inácio falou sobre a intervenção e deu um verdadeiro show.

Não se posiciona contra nem a favor diretamente. Não briga com o exército, mas afirma que as forças armadas não estão preparadas para enfrentar traficantes e que esta não é sua missão institucional. Os militares devem ter batido palmas para ele.

Não briga com a população, mais de 80% se posicionou a favor, dizendo que ninguém pode ser contra uma medida emergencial num momento de emergência.

Não briga com parte da esquerda que votou contra a medida dizendo que é uma ação improvisada de Temer, uma iniciativa oportunista e eleitoreira que não vai resolver o problema.

Mira e atira no alvo central sem espalhar brasa: o xadrez político, onde o atual presidente tenta ressuscitar.

Passa longe de devaneios como a "conspiração preparatória para um golpe militar". Não entra em histeria. É equilibrado, ponderado e pragmático. Dialoga com o interesse de todos os públicos envolvidos bailando suavemente. Descasca o abacaxi como quem toca um violino.

Não por acaso tenho repetido que a esperança de um desfecho positivo para esquerda, longe da gritaria que se instalou no seu meio, de corporativismos partidários inúteis ao futuro do país, passará necessariamente pela bola que Lula resolver chutar.

Se estiver num bom dia e entrar em campo com esta mesma lucidez, esteja onde estiver, as chances de vitória do campo progressista serão boas. Que os Deuses o iluminem.

Ricardo Cappelli é secretário da representação do governo do Maranhão em Brasília e foi presidente da União Nacional dos Estudantes.

Falece Billy Graham, aos 99 anos


Billy Graham, o maior evangelista do século 20, faleceu na manhã desta quarta-feira (21), aos 99 anos. Ele morreu em sua casa em Montreat, na Carolina do Norte, de acordo com Jeremy Blume, porta-voz da Billy Graham Evangelistic Association.

O célebre pastor batista da Carolina do Norte ficou conhecido por levar suas cruzadas evangelísticas ao redor do mundo, levando 3 milhões a Cristo.

Graham serviu como conselheiro ou ministrou a uma dúzia de presidentes dos Estados Unidos, além de ter se encontrado com dezenas de líderes mundiais, dentre eles os mais importantes de sua geração. Estima-se que ele tenha pregado a cerca de 215 milhões de pessoas em 185 dos 195 países ao redor do mundo durante sua vida. Sua mensagem chegou a milhões de pessoas, sendo uma presença quase constante no rádio, na televisão e na internet.

Chamado por muitos de “O Pastor dos Estados Unidos", ele teve um início modesto, crescendo em uma fazenda em Charlotte, Carolina do Norte. Ele aceitou Jesus aos 16 anos, através do ministério do evangelista Mordecai Ham. Graham mais tarde mudou-se para a Flórida e foi ordenado pastor lá em 1939. Ali, conheceu sua futura esposa, Ruth McCue Bell, enquanto eles freqüentavam o Wheaton College, e se casaram em 1943. Juntos criaram cinco filhos e ela se tornaria uma conselheira confiável dele. “Quando se trata de coisas espirituais, minha esposa teve a maior influência no meu ministério”, disse Graham de Bell, que morreu em junho de 2007.

Graham era conhecido por seu senso de humor e por manter uma visão cristã não partidária, o que lhe valeu algumas críticas. Mas a sua dedicação ao ministério e à unidade é muito evidente e melhor lembrada na sua recusa em prestar atenção às políticas de segregação. Martin Luther King Jr. tinha Graham como um amigo íntimo e aliado, tendo dito deste: “Se não fosse pelo ministério do meu bom amigo, o Dr. Billy Graham, meu trabalho no Movimento dos Direitos Civis não teria tido tanto sucesso quanto tem sido”.

Outro ponto lembrado sobre sua vida é que, em mais de 60 anos de ministério, Graham nunca esteve envolvido em escândalos, de maneira que seu nome sempre aparecia nas primeiras posições de todas as listas de pessoas mais amadas nos Estados Unidos.

Em seu Twitter, o presidente Donald Trump disse que "não havia ninguém como ele" e que Graham "fará falta aos cristãos e a todas as religiões", pois era "um homem muito especial".

O vice-presidente Mike Pence afirmou em seu Twitter: "Choramos sua morte, mas tenho absoluta certeza que hoje ele ouviu estas palavras: 'Bem está, servo bom e fiel!'. Obrigado, Billy Graham!"

O ex-presidente George H. Bush emitiu a seguinte declaração: "Billy Graham foi o Pastor da América. Sua fé em Cristo e seu espírito evangélico totalmente honesto inspiraram pessoas em todo país e no mundo. Creio que Billy tocou os corações não só de cristãos, mas de pessoas de vários tipos de fé, porque ele era um homem bom. Tive o privilégio de tê-lo como amigo pessoal. [...] Ele foi um mentor para vários dos meus filhos, incluindo o ex-presidente dos Estados Unidos [Georgge W. bush]. Sentiremos falta de nosso bom amigo".

O ex-presidente Barack Obama disse pelo Twitter que Graham foi "um servo humilde que orava por muitos. [...] Cm sabedoria e graça ele deu esprança e orientação a gerações de americanos".

Seu filho, Franklin Graham, assumiu seus ministérios, enquanto Graham retornou a uma vida tranquila na Carolina do Norte, não muito longe da Biblioteca Billy Graham, em Charlotte.

“Meu lar está no céu”, declarava ele habitualmente. “Eu estou apenas peregrinando neste mundo”.

Fonte: CPADNews(com edição de fotos)

EX-DEPUTADA CLEIDE COUTINHO ASSUMIRÁ A PRESIDÊNCIA DO PDT DE CAXIAS

Em reunião com a presença de mais de 200 lideranças dos bairros e povoados, vereadores, e militantes do PDT de Caxias, a ex-deputada estadual Cleide Coutinho iniciou a mobilização para a grande convenção do PDT que será realizada dia 03/02, quando será eleita presidente do diretório municipal da agremiação partidária, em substituição ao ex-deputado Humberto Coutinho. 

A reunião foi marcada por fortes emoções com as menções recorrentes ao ex-presidente Humberto Coutinho, considerado por todos como o melhor prefeito de Caxias e maior líder político da região dos Cocais. 

Dra Cleide, médica respeitada e querida na cidade, agradeceu o empenho de todos em discurso emocionado. 

Disse que “mesmo com muita dor e sofrimento pela perda do marido amado com quem viveu 50 anos, estará sempre à disposição dos caxienses para servir ao seu povo “. 

A convenção do PDT vai se realizar no dia 03/03, às 8 hs no espaço Assunção Eventos e deverá contar com a presença do governador Flávio Dino, dos presidentes nacional e estadual partido, Carlos Lupi e o deputado federal Weverton Rocha, respectivamente, o presidente da assembleia legislativa deputado Othelino Neto, deputados estaduais, prefeitos e ex-prefeitos que sempre apoiaram as eleições do ex-deputado Humberto Coutinho.

Blog do Jorge Vieira

OAB VAI À JUSTIÇA CONTRA MANDADOS COLETIVOS EM INTERVENÇÃO NO RIO

Marcelo Camargo/Agência Brasil
247 - A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai à Justiça contra a decisão do governo Michel Temer de pedir mandados coletivos de busca e apreensão durante a intervenção federal no Rio de Janeiro.

Inicialmente, o ministério da Defesa chegou a cogitar pedir também autorização para mandados coletivos de prisão, mas o governo recuou na noite desta segunda-feira 19.

Em nota, o presidente da OAB, Claudio Lamachia, e o presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz, afirmam: "Por ser limitadora de garantias fundamentais, toda e qualquer medida cautelar jamais pode ser genérica. Caso contrário, há a violação constitucional da garantia individual de inviolabilidade do lar e intimidade – colocando sob ameaça ainda maior os direitos da parcela mais desassistida da população."

"Não se combate o crime cometendo outros crimes, isso é incompatível com a democracia", diz ainda a nota.

Formosa da Serra Negra sediou reunião ordinária da Governança do Fórum do Polo Turístico da Chapada das Mesas

A cidade de Formosa da Serra Negra com o apoio do Prefeito Janes Clei(PDT)  sediou,  no último sábado(17), na Câmara de Vereadores reunião ordinária do Polo Turístico Chapada da Mesas com a presença dos municípios de Itinga, Imperatriz, Montes Altos, Estreito, Carolina, Riachão, Fortaleza dos Nogueiras, Formosa da Serra Negra e Tasso Fragoso.
Secretária Domingas Reis atuando pelo Turismo de Formosa da Serra Negra
A reunião ordinária do Polo Turístico Chapada da Mesas,  em Formosa da Serra Negra,  teve início as 8 horas do último sábado(17)  na Câmara de Vereadores com uma oração ecumênica para logo em seguida a palavra ser franqueada aos participantes. Vários assuntos foram tratados sobre o Polo Turístico da Chapada das Mesas durante amanhã do sábado(17) numa agenda longa que envolveu diversos temas tais como apresentação do protocolo de intenções da SECTUR/ SEDEC de Imperatriz, aprovação do calendário turístico do Polo da Chapada das Mesas, Estratégias de Marketing, participação na AgroBalsas/2018, rota do anel do turismo e agendamento do local e data da próxima reunião da Governança do Fórum do Polo Turístico da Chapada das Mesas.
Vice-Prefeito de Formosa da Serra Negra,  Renato Jorge,  na reunião da Governança do Fórum do Polo Turístico da Chapada das Mesas
A reunião Governança do Fórum do Polo Turístico da Chapada das Mesas em Formosa da Serra Negra e foi conduzida pelo Presidente Lucrécio Filho de Oliveira e teve como anfitriã a Secretária Municipal de Turismo Domingas Pereira dos Reis e os apoios da Secretarias de Meio Ambiente,  através do seu titular Francisquinho Gomes e Engenheiro Pablo Henrique, Cultura, Rosa Coelho, Juventude,  Gedeão Salim e Desenvolvimento Humano Professora Íris Barros.
Participantes da Reunião da Governança do Fórum do Polo Turístico da Chapada das Mesas em Formosa da Serra Negra
A Secretária de Turismo de Formosa da Serra Negra, Domingas Reis,  afirmou para o Blog Bate Tuntum que a Reunião da Governança do Fórum do Polo Turístico da Chapada das Mesas em Formosa da Serra Negra, no últimos sábado(17),  uniformizou os trabalhos em parceria entre os 10(dez) municípios que compõem este espaço de turismo na região.
Participantes da Reunião da Governança do Fórum do Polo Turístico da Chapada das Mesas em Formosa da Serra Negra
Os participantes da reunião da Governança do Fórum do Polo Turístico da Chapada das Mesas teve as visita técnicas aos atrativos de turismo próximos a Formosa da Serra Negra no sábado a tarde e, na manhã de domingo(18), outra visita as nascentes do Rio Mearim.
Participantes da Reunião da Governança do Fórum do Polo Turístico da Chapada das Mesas em Formosa da Serra Negra