"Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão." (Salmo 37.25)
Neste ano, o Brasil já teve milhares de empresas que fecharam as portas e milhares de trabalhadores que perderam o emprego. Isso é resultado da crise econômica que infelizmente, tem afetado a todos nós. Por causa disso, a preocupação está estampada no semblante de muitos.
O rei Davi faz uma observação bastante confortadora aos justos que são os servos de Deus: " Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão." (Salmo 37.25)
A experiência de Davi testemunha o cuidado de Deus para com o justo. Desde a sua infância até a idade adulta ele não viu o justo desamparado por Deus.
A experiência de Davi testemunha o cuidado de Deus para com a descendência do justo. Desde a sua infância até a idade adulta, ele não viu a descendência do justo mendigar o pão.
Sabe por que Davi testemunhou o cuidado de Deus sobre o justo? Porque Deus é fiel.
Assim como Davi testemunhou o suprimento de Deus nos seus dias, podemos testificar esse suprimento nos nossos dias porque Deus é fiel. Ele continua e continuará nos suprindo, porque Ele é o nosso pastor e nada nos faltará (Salmo 23.1).
Esse Deus que nos supre é aquele mesmo que providenciou a ida de José para o Egito, com o fim de suprir as necessidades de sua família no momento de escassez.
Esse Deus que nos supre é aquele mesmo que providenciou o maná e codornizes no deserto, afim de preservar o povo de Israel.
Esse Deus que nos supre é aquele mesmo que providenciou o suprimento do profeta Elias enviando corvos para alimentá-lo.
Esse Deus que nos supre não muda, Ele diz: "Porque eu, o SENHOR, não mudo..." (Malaquias 3.6). Assim como Ele supriu as necessidades dos seus servos do passado, continua e continuará suprindo nos dias de hoje.
Ore entregando sua vida, preocupações e lutas a Deus e confie n'Ele.
Seu amigo: Pastor Jairo Oliveira
Pastor da IGREJA CRISTÃ EVANGÉLICA Central de Barra do Corda - MA