Mais uma vez operadora de Telefonia Móvel VIVO fora do ar




Há mais de 48 horas a operadora  VIVO deixou de prestar seus serviços de telefonia móvel, internet e transferências de dados  para as principais cidades do centro sul maranhense, entre elas, Tuntum.

A VIVO, que não tem escritório nas cidades em que opera, desobedecendo regulamentação da ANATEL não se manifestou oficialmente nas cidades atingidas pelo apagão da operadora, ainda,  num total desrespeito aos seus usuários.

Desde  o final da noite de domingo que a VIVO deixou de fornecer o sinal para os seus usuários e parece que o problema é grave pára que ninguém da empresa venha a público comunicar o que houve.

Propaganda enganosa e serviços de péssima qualidade

A VIVO nos últimos dias já vinha com problemas técnicos visíveis nas cidades do centro sul maranhense, interrompendo ligações, diminuindo consideravelmente a velocidade de internet e transferências de dados para usuários sem explicações plausíveis. E para completar a promoção Internet Brasil que oferecia a velocidade de 1GB até 200 MB a preço de R$ 9,90 o pacote mensal, diminuiu para 256 kbps de velocidade sem  explicar as razões para os seus clientes, configurando,  com isso, quebra de contrato e propaganda enganosa dos seus serviços, ferindo artigos importantes do CDC.

Várias ações judiciais sem execução, quebra de protocolos e outros abusos

A telefonia móvel no Brasil continua dando as cartas sem que ninguém tome as dores concretamente  pelo consumidor. Ações judiciais sem execução, quebra de protocolos firmados e outros abusos sem medidas administrativas e judiciais transformam estas prestadoras de serviços de comunicação móvel acima de todos. Uma lástima para o país que vai sediar eventos importantes a mercês de quem trabalha contra os seus clientes.