Iarla Lima Barbosa assassinada esta madrugada(19) em Teresina por oficial do Exército |
Portal AZ - Segundo o Mapa da Violência contra a Mulher, 13 mulheres são assassinadas diariamente no Brasil. A jovem Iarla Lima Barbosa, de 24 anos, morta pelo tenente do Exército José Ricardo da Silva Neto, de 23 anos, na madrugada desta segunda-feira (19), na zona leste de Teresina, é mais uma vítima que entra para as tristes estatísticas de violência seguida de morte contra mulheres no país. Contra o crime que tirou a vida de Iarla, a 10ª Promotoria de Justiça, órgão integrante do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID), publicou na manhã desta segunda-feira (19) uma nota de pesar e repúdio. O tenente do Exército também feriu outras duas mulheres. Após o assassinato, o oficial confessou o ato criminoso.
VEJA A NOTA DE SOLIDARIEDADE E REPÚDIO:
A 10ª Promotoria de Justiça – órgão integrante do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID) – vem a público manifestar apoio e solidariedade à família da jovem assassinada, na madrugada desta segunda-feira (19), pelo militar do Exército, Ricardo da Silva Neto.
Crime de motivação machista, repudiamos profundamente tal ato de violência e reforçamos a fundamental necessidade de enfrentamento ao machismo e opressão.
Segundo o Mapa da Violência contra a Mulher, 13 mulheres são assassinadas diariamente no Brasil. Não podemos aceitar de forma omissa a revoltante realidade de que todas as mulheres estão a mercê dessa violência arbitrária e de tratamento desigual e opressor.
Por isso, lamentamos a morte prematura da jovem, ao tempo que nos solidarizamos com a família e amigos, desejando que encontrem o conforto na sua memória. Chega de feminicídio, chega de violência! Por todas as mulheres, vamos continuar lutando pelo fim do machismo!