(Foto: Francois Xavier Marit/AFP)
Graças a Neymar, o Brasil fez a sua primeira goleada na Copa de 2014. Foram 4 contra Camarões, já desclassificado, que conseguiu marcar apenas um.
O resultado é histórico: no jogo 100 da seleção brasileira em Copas, Neymar marcou o gol de número 100 do Mundial de 2014. E o camisa 10 já virou o artilheiro da competição, com 4 gols.
Os outros dois do Brasil vieram com Fred, que enfim saiu do jejum na Copa, e com Fernandinho, a boa surpresa da partida. Ele entrou no lugar do volante Paulinho no intervalo e ajudou a encurralar Camarões. Luiz Gustavo não marcou gol, mas ajudou o ataque a deslanchar.
O próximo adversário da seleção será o Chile, que vem mostrando força, no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir de 13h (de Brasília) do próximo sábado (28). "Nós fizemos por merecer esse placar [contra Camarões] e vamos mais confiantes, sim [contra o Chile]", disse Neymar.
"Se não me engano foi a melhor partida nossa. Todos estão de parabéns pelo empenho até o final. Acho que a responsabilidade que assumo dentro da campo é de ajudar meus companheiros, de criar as jogadas. E na marcação também, todo mundo tem sua missão na equipe. E não tem ninguém mais importante. Todos são importantes", afirmou o artilheiro.
O técnico Luiz Felipe Scolari disse que escolheria outro adversário, se pudesse. "Eu vi jogos do Chile, joguei contra o Chile e vi as qualidades. (...) Eu acho o (rival) mais difícil. Tem catimba, tem qualidade, organização. Eles têm tudo."
Torcida especial
A arquibancada do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, vibrou com a goleada e contou com presenças ilustres. O príncipe Harry, do Reino Unido, torceu ao lado de autoridades brasileiras.
(Foto: Bernat Armangue/AP)
O ator Marcelo Adnet virou uma das atrações da arquibancada e mal conseguiu acompanhar o jogo, de tantos pedidos de fotos. Veja fotos dos famosos no estádio.
A "família hexa", que conta com 14 pessoas com seis dedos na mão, também esteve na partida. Pedro de Assis, de 13 anos, comemorou a vitória e disse acreditar que a corrente positiva feita pela família está trazendo sorte à equipe de Felipão.
(Foto: Fabrício Marques/Globoesporte.com)
Grito de gol
O G1 mediu o ruído na hora da comemoração na Fan Fest de São Paulo. E os torcedores foram tão altos quanto uma serra elétrica ou um avião.
México garante vaga
Os mexicanos superaram a Croácia na Arena Pernambuco e garantiram uma vaga nas oitavas de final. A vitória por 3 a 1 foi a melhor resposta ao técnico Niko Kovac, que afirmou ter a receita de como ganhar.
A Croácia teve posse de bola na maior parte do jogo, mas não conseguiu marcar gol no primeiro tempo. Quando Perisic finalizou, no segundo tempo, os mexicanos já estavam em festa, com três gols anotados por Javier Hernandez, Rafa Márquez e Guardado.
O México enfrentará a Holanda no domingo (29), às 13h, na Arena Castelão, em Fortaleza.
Do G1(Editado)