Cadastramento habitacional continua a pleno vapor em Tuntum


Enquanto o Prefeito Cleomar Tema continua participando da Marcha dos Prefeitos em Brasília e mantendo contatos políticos  nos  ministérios na tentativa de firmar parcerias com o Governo Federal a favor de Tuntum continua a pleno vapor o cadastramento habitacional para aquisição da casa própria no projeto de 1.000(mil casas) do Programa Minha Casa, Minha Vida que o município irá executar nos próximos meses.

Segundo um dos supervisores do cadastramento em Tuntum Professor Rawlley Tavares este procedimento é o primeiro passo para aquisição da casa própria pelo Programa Minha Casa, Minha Vida além de fazer parte, também, do projeto de construção proposto pelo município ao Governo Federal.

Indagado, ainda, pelo Bate Tuntum,  Rawlley Tavares foi enfático ao afirmar que o cadastramento que está sendo realizado no auditório da Secretaria de Saúde na Avenida Dr. Joacy Pinheiro no centro da cidade não tem uma data certa para ser concluído, pois dependerá do preenchimento das 3.000(três mil vagas) oferecidas pelo município, disse o Controlador Geral da Prefeitura. 

O cadastramento habitacional promovido pela gestão atual  do Dr. Cleomar Tema está privilegiando os mutuários tuntunenses que não possuem a  casa própria e que estão dentro do perfil econômico que não pode ultrapassar 03 salários mínimos da renda familiar.

O interessado no cadastramento habitacional atual deve se dirigir ao posto de atendimento no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Tuntum munidos dos documentos pessoais(RG,CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência - cópias originais) e do número de um dos documentos de inscrição social NIS, PIS/PASEP ou NIT. Neste primeiro momento não é necessário nenhuma xérox de documento, segundo a supervisão.

Falando ao Bate Tuntum na manhã desta quinta-feira(11) Rawlley Tavares lembrou que o mutuário que queira se inscrever no cadastramento ora realizado e que não tenha nenhum número de inscrição social deve se dirigir a Secretaria Municipal de Assistência Social  com documentos pessoais para que seja expedido o NIS um dos documentos fundamentais para o cadastramento habitacional. Mesmo demorando 48 horas para o recebimento deste número, Rawlley garantiu que estará garantido o cadastramento habitacional destas pessoas que procurarem a Assistência Social de Tuntum nestes dias, disse.

Pessoas idosas, portadoras de deficiência física e que habitem com terceiros que não sejam da família terão uma cota especial no sorteio das casas, segundo critérios do Programa Minha Casa, Minha Vida e que serão cumpridos regiamente em Tuntum conforme orientação do Prefeito Cleomar Tema.

O Programa Minha Casa, Minha Vida não faz consulta ao SPC, SERASA ou outro organismo de consulta de inadimplência, portanto quem estiver com pendência junto a estes órgãos poderão se habilitar ao  sorteio das casas através do cadastramento habitacional, segundo a supervisão.

Rawlley Tavares - Supervisor do Cadastramento Habitacional
Ter cuidado na hora do cadastramento, garantir o sorteio eletrônico das unidades habitacionais em praça pública e privilegiar apenas que carecem da casa própria no município é um compromisso feito pelo Prefeito Cleomar Tema com a sociedade tuntunense e  para isso  a nomeação do Controlador Geral do Município Rawlley Tavares e da Secretária de Administração Loyane Jadão para supervisionar o cadastramento habitacional foi uma maneira de demonstrar lisura, organização, empenho, atendimento por excelência e impessoalidade ao processo.