Tentativa de roubo ao posto do Bradesco em Tuntum deixa guarda-noturno ferido

Tentativa de roubo a Bradesco de Tuntum deixa um ferido
Tuntum mais uma vez viveu uma madrugada de pavor hoje(06) na Rua 15 de Novembro quando uma quadrilha de assaltantes de banco tentou dinamitar o caixa eletrônico do Posto de Atendimento do Bradesco na cidade.

Segundo informações colhidas na manhã de hoje(06) nas proximidades do Bradesco de Tuntum o roubo só não aconteceu a contento por conta da intervenção do guarda-noturno da rua Edmilson Carroceiro que observando a presença dos meliantes que maçaricavam o caixa eletrônico do posto bancário para colocarem os explosivos, mas que infelizmente foi alvejado por três tiros a queima roupa deferidos pelos bandidos.
Viatura da Polícia Civil em frente ao Bradesco na manhã de hoje(06) em Tuntum
Populares e vizinhos do Bradesco que ouviram os tiros na calada da madrugada de hoje(06) ainda puderam presenciar a ação final dos assaltantes que trafegavam num veículo Fiat Marea prata com placa de São Luís e adesivo de um restaurante conhecido de São Domingos do Maranhão e socorreram o guarda ferido que agonizava na calçada do posto de atendimento bancário. O veículo foi abandonado na saída da cidade de Tuntum e já se encontra recolhido a delegacia local.
Posto Bancário do Bradesco em Tuntum sem nenhuma Segurança a mercês de bandidos
O administrador do Bate Tuntum que reside a uma casa do posto do Bradesco ouviu o som dos estampidos durante a madrugada(3 horas) , porém não saiu da residência por questões de segurança, afirmou o jornalista Emerson Araújo.

Tuntum e a maioria das cidades do interior do Maranhão vivem sem a presença da segurança pública por conta da falta de intervenção do Governo do Estado sob o comando de Roseana Sarney, responsável constitucional por ela, há uma letargia administrativa do governo sarneisista em várias áreas da gestão estatal.
Caixa do Bradesco de Tuntum destruído na madrugada de hoje pela ação da quadrilha de assaltantes
Cidades sem delegados, agentes de polícia civil,  a falta de policiamento ostensivo, estrutura de trabalho inadequada da segurança pública nos municípios maranhenses tem sido campo fértil  para atuação de quadrilhas especializadas em roubo de bancos e cargas e crimes de pistolagem quase que diariamente, deixando a população das cidades desprotegida e refém dos meliantes.

Cabe as autoridades responsáveis pela segurança pública do Maranhão cumprirem com o papel outorgado pela lei maior do país sob pena de omissão administrativa ou então a população das cidades interioranas maranhenses ficarem sob a mercês de bandidos e suas ações espetaculares e maléficas nos crimes cometidos.