Professor Paixão novo Presidente do PT em Santa Rita - Maranhão
Depois de muitos debates e articulações, o PT da cidade de Santa Rita - Maranhão, município que fica localizado na zona metropolitana de São Luís, elegeu, no meio da semana, Carlos Paixão, professor, evangélico e militante historico da sigla, pra comandar o partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras (PT).
O professor Paixão terá como missão urgente preparar o partido para disputar os novos embate eleitorais e construir uma chapa de vereadores e vereadoras competitiva para todos(as) juntos garantir a presença do partido na Câmara Municipal de Santa Rita a partir de 2025.
O PT faz parte da Federação com PCdoB e PV e fará a indicação do nome do Prof. Paulo Márcio para compor a chapa majoritária a garantir assim a vitória eleitoral em 2024. A composição de um nome da Federação na chapa majoritária é algo visto pela classe política local como fato consumado.
O PT de Santa Rita - Maranhão elegeu no ano de 1996 um prefeito da sigla e o reelegeu em seguida.
Lideranças do PT de Santa Rita - Maranhão: Profa. Rosenildes Carvalho, Prof. Paulo Márcio e Prof. Paixão.
Brasília (DF), 26 de março de 2024 – Lideranças políticas e institucionais estiveram reunidas hoje, em Brasília, no evento “Nordeste em pauta – A importância da região para o desenvolvimento econômico do país”, que tratou das diversas cadeias produtivas e contribuição dos estados nordestinos na geração de emprego e renda. O presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, conduziu a apresentação, ao lado da governadora do Rio Grande do Norte e presidente do Consórcio Nordeste, Fátima Bezerra, além de outras autoridades. “O Nordeste não é um problema, ele é parte da solução de fazer um Brasil ainda mais forte”, declarou o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, ao destacar as potencialidades econômicas que estão influenciando diretamente na melhoria de vida da sociedade nordestina.
O executivo também reforçou que, somente em 2023, o Banco aplicou R$ 58,5 bilhões em contratações, aumento de 27% dos recursos em comparação a 2022, com prioridade para empreendimentos no semiárido. “Nossa rede conta com mais de mil pontos de atendimento integral dos clientes, entre agências e postos de microfinanças. Vamos continuar investindo em todos os segmentos econômicos para a geração de empregos, bem como em infraestrutura, a exemplo do saneamento, área prioritária no PAC do Governo Federal na próxima década”, afirmou Paulo Câmara.
Atualmente, o Nordeste possui 14% do PIB do país e 28% da população. Segundo os especialistas participantes do evento, o desafio a ser enfrentado é alcançar equilíbrio, baseado em negócios sustentáveis, para que a região continue crescendo acima da média nacional. Para isso ser alcançado, áreas como agronegócio, educação, turismo, energias renováveis e linhas de transmissão são fundamentais no avanço dos índices econômicos e sociais.
Segundo a governadora do RN, Fátima Bezerra, o Consórcio Nordeste tem papel preponderante nesse processo de crescimento da região, pois se legitimou como importante espaço de unidade política para tratar de soluções aos principais desafios desses nove estados. “Estamos em debate programático, articulação e diálogo para um crescimento inclusivo e justo. Há uma grande janela de oportunidades, a começar com investimentos de R$ 700 bilhões via PAC, nos próximos anos, além de termos protagonismo na área de energias renováveis. Somente o RN, líder nesse tipo de geração há uma década, produz 30% de energia eólica a nível nacional”, destacou.
O evento, promovido pelo portal Metrópoles, em parceria com o BNB, promoveu discussões relevantes sobre o desenvolvimento econômico, social e cultural da região com especialistas e autoridades políticas e institucionais. A mesa principal também contou com a mediação do jornalista Guilherme Amado e com a participação da secretária Nacional de Políticas de Desenvolvimento Regional e Territorial do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional - SDR/MIDR, Adriana Melo Alves, do assessor Especial da CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe), Luiz Esteves, e do diretor de Estudos e Políticas Regionais, Urbanas e Ambientais do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, Aristides Monteiro Neto.
247 - A Polícia Federal está realizando uma operação nesta domingo (24) no âmbito das investigações que apuram o assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol) e do motorista Anderson Gomes, ocorrido em 2018, no Rio de Janeiro. O deputado federal Chiquinho Brazão (União Brasil - RJ) foi preso durante a operação, juntamente com Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. Eles são suspeitos de serem os mandantes do assassinato. O ex-chefe da Polícia Civil Rivaldo Barbosa foi preso pela suspeita de acobertar o crime.
Os agentes cumpriram três mandados de prisão e estão cumprindo outros 12 de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Também foram expedidos mandados de busca e apreensão na sede da Polícia Civil do Rio e no Tribunal de Contas do Estado (TCE).
A ação está sendo desenvolvida de forma conjunta pela Procuradoria-Geral da República (PGR), Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) e pela Polícia Federal. A operação ocorre na esteira da delação premiada do ex-policial Ronnie Lessa, réu confesso pelo assassinato da vereadora Marielle Franco.
Os investigadores ainda trabalham para descobrir a motivação do crime, mas ligam o caso a expansão imobiliária e territorial das milícias fluminenses.
A operação foi deflagrada no início da manhã deste domingo como forma de surpreender os suspeitos, uma vez que a PF suspeitava que eles estariam em alerta após o STF homologar a delação premiada de Ronnie Lessa.
247 - O ex-jogador Robinho, condenado por estupro na Itália, foi preso nesta quinta-feira (21) em Santos, município do litoral paulista. O ex-atacante da seleção brasileira foi levado por uma viatura da Polícia Federal até a sede da entidade na cidade de São Paulo. O ex-esportista vai cumprir pena em regime fechado. Na capital paulista, o ex-jogador deverá ser submetido a exame de corpo de delito e será submetido a uma audiência de custódia.
A PF se pronunciou. "A Polícia Federal na noite desta quinta-feira, 21/3 cumpriu mandado de prisão, emitido pela 5ª vara Federal de Santos, em desfavor de Robson de Souza. O preso passará por exame no IML e por audiência de custódia e será encaminhado ao sistema prisional", disse em nota.
O Superior Tribunal de Justiça aprovou o cumprimento da pena no Brasil após o ex-jogador ser condenado a nove anos de prisão na Itália por conta de estupro. O crime aconteceu em Milão no ano de 2013.
O prefeito de Tuntum, Fernando Pessoa, tem tudo para ser reeleito ao posto. Isso porque ele é o preferido dos eleitores da cidade, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Exata.
A pesquisa analisou os cenários em que o eleitor cita o nome de um pré-candidato de forma espontânea e também quando foram apresentados nomes que devem concorrer ao pleito deste ano.
Na pesquisa espontânea, Fernando Pessoa aparece com 57,5% contra 21,5% do ex-prefeito Cleomar Tema.
Josivan (0,25%) e Nelson (0,25%) completam a relação. 1,75% dos entrevistados disse que não vota em nenhum, enquanto que 18,75% disseram não saber.
Na pesquisa estimulada, foram apresentados os nomes de Fernando Pessoa e Cleomar Tema. o atual prefeito, segundo a pesquisa, teria 62,5% dos votos, contra 28,25% do ex-prefeito Tema. Nenhum, branco e nulo somam 3,25%. Não sabem ou não responderam foram 6%.
Quando a pergunta foi em qual dos candidatos não votaria, o ex-prefeito Tema aparece com 47,75% de rejeição. Já Fernando Pessoa, tem 22%. 21% votaria em todos e e 3,25%, não votaria em nenhum. Não sabem e não responderam são 6.
A pesquisa ouviu 400 pessoas residentes em 18 localidades (bairros e povoados) entre os dias 7 e 10 de março deste ano. O registro no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão está sob o número de identificação MA-00174/2024, sobre a responsabilidade do estatístico Vitor Emanuel Bouças da Silva. A margem de erro é de 4,41 pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiabilidade é de 95%.
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) apreendeu nessa terça-feira (19) um total de 59 kg de crack que estavam escondidos em um fundo falso da lateral de um veículo em Grajaú. Durante a apreensão da droga, um homem suspeito, que não teve a sua identidade revelada, também foi preso.
Segundo a polícia, o suspeito preso já vinha sendo monitorado, em virtude dele já ter sido flagrado se deslocando do Norte do estado do Pará rumo a cidade de Imperatriz, no estado do Maranhão, com a finalidade de se abastecer de carregamento de drogas.
De acordo com a polícia, o suspeito foi abordado em Grajaú nessa terça e durante a abordagem os policiais encontraram escondidos no carro 59 tabletes de droga do tipo “crack”. O suspeito foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado ao sistema penitenciário, onde segue a disposição da Justiça.
247 (com edição) - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes levantou nesta sexta-feira (15) o sigilo dos depoimentos de militares e civis ouvidos no âmbito do inquérito que apura um suposto plano de golpe tramado por Jair Bolsonaro (PL) e aliados para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em seus depoimentos à Polícia Federal, os ex-comandantes do Exército e da Aeronáutica, general Marco Antônio Freire Gomes e o brigadeiro Carlos Baptista Júnior, respectivamente, confirmaram que o ex-mandatário arquitetou a trama golpista. Ao todo, Moraes disponibilizou 27 depoimentos.
Os depoimentos mais explosivos ficaram a cargo de Freire Gomes e Baptista Júnior. Ambos deram detalhes sobre reuniões em que Bolsonaro e o ex-ministro da Defesa Paulo Sergio Nogueira trataram da minuta do golpe. O ex-chefe da Aeronáutica contou inclusive que o ex-comandante do Exército teria cogitado prender Bolsonaro por conta dos planos golpistas. A dupla ainda entregou o ex-comandante da Marinha, Almir Garnier Santos, que teria colocado suas tropas à disposição de Bolsonaro durante uma dessas reuniões.
O poeta e professor tuntuense, Emerson Araújo, teve o poema "Postulado" recitado pela poeta Keula Araújo no quadro "Poesia Sempre" do Programa "Feito em Casa" da TV Assembleia do Piauí conduzido por Cineas Santos (professor, escritor e ativista cultural ) e veiculado na tarde deste sábado (09).
O programa "Feito em Casa" exibido aos sábado a tarde pela TV Assembleia do Piauí foi idealizado pelo professor Cineas Santos para divulgar as manifestações artísticas e culturais do Estado(música, teatro, folclore, dança, cinema, literatura e ducação) sendo, ao longo dos anos de veiculação, no passado pela TV Cidade Verde e hoje na TV do legislativo piauiense um espaço de comunicação exitoso a serviço da arte, da cultura e da riqueza do Piauí para o mundo.
Na edição deste sábado (09), o poeta tuntuense Emerson Araújo foi homenageado pela produção do "Feito em Casa" e teve sua poesia comentada pelo apresentador Cineas Santos que enalteceu o poeta maranhense e sua produção literária.
Sobre o programa "Feito em Casa"
A educação, a cultura, a literatura, a música e as riquezas do Piauí estão em evidência no programa Feito em Casa, que tem a apresentação do professor Cineas Santos, um dos ícones do cenário educacional, literário e cultural do estado.
Todos os sábados, a partir das 14h30, com reprise aos domingos, às 8h, você tem um encontro na TV Assembleia 17.1 com o Piauí que você ainda não conhece e com os que fazem desse estado um celeiro de talentos.
Clique e Assista ao programa "Feito em Casa" deste sábado a tarde(09) com a recitação do poema "Postulado" de Emerson Araújo:
Com 2.399 casos para cada 100 mil habitantes, São Pedro dos Crentes é a cidade maranhense com o maior coeficiente de incidência de dengue no Maranhão. Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde.
Outros municípios também aparecem entre as maiores incidências do estado. Benedito Leite (479,2) e Sítio Novo do Maranhão (309,7), tem alta incidência da doença, enquanto São João dos Patos (254,5) e Monção (236,2) estão em níveis próximos de alerta de epidemia de dengue.
Os dados do governo do estado compilam as notificações até a semana epidemiológica 9, que se encerrou em 6 de março. Nestas nove semanas, o Maranhão registrou 2.216 casos de dengue, sendo 1.643 casos prováveis e 573 casos confirmados da doença. Neste período, o Maranhão teve uma morte confirmada e outras 10 seguem em investigação.
O coeficiente de incidência atual é de 617,5 casos/100 mil habitantes no país. O coeficiente é diferente do número absoluto: São Luís tem 165 casos confirmados, mas de forma proporcional em relação ao total da população, a situação mais grave é em São Pedro dos Crentes, que teve menos de 135 notificações.
Isso porque o cálculo para determinar a incidência de casos de dengue é feito da seguinte forma: número de casos, dividido pela população do último censo do IBGE, multiplicado por 100.000 habitantes.
A geração de renda e empregos em pequenos municípios é uma questão crucial para o desenvolvimento econômico e social. As políticas públicas desempenham um papel fundamental nesse processo.
Primeiramente, a promoção do empreendedorismo pode ser uma estratégia eficaz. Isso pode ser feito através de programas de treinamento e financiamento para pequenas empresas. Além disso, incentivos fiscais podem ser oferecidos para atrair investimentos. O empreendedorismo local pode ser incentivado através de feiras e eventos que promovem os produtos e serviços locais.
Em segundo lugar, o investimento em infraestrutura é essencial. Isso inclui não apenas estradas e serviços públicos, mas também acesso à internet de alta velocidade. Isso pode atrair empresas e criar empregos. A infraestrutura adequada também pode facilitar o transporte de bens e serviços, tornando as empresas locais mais competitivas.
Além disso, o desenvolvimento de indústrias locais, como a agricultura, pode ser incentivado. Isso pode ser feito através de subsídios e assistência técnica. A agricultura familiar, por exemplo, pode ser fortalecida através de políticas de crédito e assistência técnica.
A educação e formação profissional também são fundamentais. Isso garante que os trabalhadores tenham as habilidades necessárias para os empregos disponíveis. Programas de treinamento e requalificação podem ser implementados para garantir que a força de trabalho esteja preparada para as demandas do mercado.
Por fim, a cooperação regional pode ser benéfica. Pequenos municípios podem trabalhar juntos para atrair investimentos e compartilhar recursos. Isso pode incluir a formação de consórcios para a compra conjunta de equipamentos ou a realização de projetos de infraestrutura.
Em resumo, uma combinação de políticas voltadas para o empreendedorismo, infraestrutura, indústria local, educação e cooperação regional pode ajudar a gerar renda e empregos em pequenos municípios. No entanto, é importante que essas políticas sejam adaptadas às necessidades e circunstâncias específicas de cada município. A participação da comunidade no planejamento e implementação dessas políticas também é crucial para garantir seu sucesso.
Durante a sema passada, o prefeito de Tuntum, Fernando Pessoa, esteve o polo nacional do calçado Franca/SP em busca destas parcerias. Já nesta terça-feira (05), o prefeito Fernando acompanhado do secretário de Receita recebeu o dono da indústria de calçados Mr Light, o Sr Fransergio Miranda que já está em Tuntum para dá início ao andamento da instalação da indústria de calçados no município.
Fernando Pessoa acompanhou o empresário em várias reuniões com instituições financeiras e mostrou a estrutura da cidade.
É fato o interesse da empresa Mr Light se instalar em Tuntum, abrindo de início uma unidade industrial que irá dar oportunidade de desenvolvimento ao município.
Segundo informações o prefeito Fernando Pessoa já conseguiu junto ao Sr Claudio Azevedo uma parceria com o SENAI e SEBRAE que juntos irão trazer treinamentos para quem tenha interesse em aprender a profissão.
247 – No decorrer do primeiro ano do terceiro mandato do presidente Lula, uma análise abrangente de 99 indicadores revela um cenário de avanços notáveis em diferentes setores. Segundo dados compilados de diversas fontes, incluindo ministérios, IBGE, Inpe e Banco Central, a maioria dos indicadores, que englobam áreas como economia, saúde e educação, testemunhou melhorias significativas em comparação com períodos anteriores, de acordo com levantamento feito pela Folha de S. Paulo.
Na esfera econômica, o país experimentou avanços em 24 pontos, destacando-se o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e o controle da inflação. No campo da educação, embora tenham sido registradas dificuldades na execução de recursos, foram implementadas iniciativas importantes, como a retomada de programas sociais e investimentos voltados para a alfabetização. No âmbito da saúde, apesar dos desafios no combate à dengue, houve melhorias na disponibilidade de leitos e na realização de procedimentos no Sistema Único de Saúde (SUS).
Blog do John Cutrim - O vereador Francisco de Assis protocolou na Câmara de Vereadores de Formosa da Serra pedido de cassação do prefeito Cirineu Rodrigues Costa, após vazar fala do chefe do executivo municipal dizendo que vai “comprar” emendas parlamentares para obter mais de R$ 2 milhões.
No áudio, Cirineu menciona sua intenção de retirar R$ 1 milhão dos salários dos funcionários da área de educação e desviar mais R$ 1 milhão de verbas de emendas parlamentares. O prefeito também afirma que planeja obter uma transferência especial, conhecida como “emenda Pix”, até maio, por meio do calendário de pagamento de emendas deste ano. Em seguida, ele menciona ao seu amigo que, nesse momento, o nomearia para um cargo.
“O deputado em maio vai botar as emendas. Eu tô é comprando as emendas, entendeu? Aí em maio eu te boto (em um cargo). Tu viu que eles votaram lá, né, pra botar até o dia 15 de junho, as emendas, porque é pra mim botar no período eleitoral. Aí entra esse dinheiro das emendas, ai nessa hora eu posso, tá?”, declarou o prefeito.
No pedido de abertura do processo de cassação enviado à Câmara, o vereador quer a apuração de infrações politico-administrativas ilegais e abusivas cometidas pelo prefeito Cirineu Rodrigues em que, segundo o parlamentar, é revelado o esquema de corrupção na compra de emendas parlamentares, em flagrante violação da Constituição Federal, Lei Orgânica, bem como aos princípios que regem a Administração Pública.
“O denunciado negligenciou na defesa dos interesses do Município, quando deixou de tomar as providencias legais, necessárias e cabíveis para garantia do recebimento dos recursos oriundos de emendas parlamentares, visando o bem comum dos munícipes. Quando participa (segundo constantes nos áudios vazados) de um esquema de corrupção na compra de emendas parlamentares. Por tudo o exposto, como medida de justiça, não houve outra saída senão a apresentação da denúncia, tudo com o fim de buscar o Legislativo Municipal competente que imponha o cumprimento dos dispositivos legais atinentes ao caso em tela”, solicita o vereador Francisco de Assis.
Em outro trecho do áudio vazado publicado pelo blog do Domingos Costa, o prefeito de Formosa da Serra afirma estar fazendo uma “matemática” para conseguir R$ 1 milhão com os salários na área de educação da prefeitura: “Agora, lá na educação, como professor, ainda tem, eu vou botar uns 50, lá são meus. Eu fiz a matemática hoje, eu vim pra prefeitura para fazer essa matemática, pra saber quanto que dá pra botar. Não é que é tudo. É que eles mandam a previsão para gente. De primeiro de janeiro até o dia 30 de dezembro. Aí estão com a previsão aqui para fazer a matemática, aí isso que vai arrumar um milhão também.”
“Quer dizer, isso é para pagar remédio, funcionários, essas coisas de saúde, transferência especial, não. Esse vou fazer uma obra, mas ai eu caço um meio de fazer uma licitação para tirar um pouquinho para ajudar na campanha, para essas coisas, entendeu? Porque eu tô é comprando. Do (deputado) Rubens Júnior não é, mas dos outros é”, completou.
Na sequência, Cirineu menciona que o deputado federal Márcio Honaiser(PDT), supostamente enviaria R$ 2,5 milhões por ano para a prefeitura por meio de transferências especiais. A partir dessa verba, o prefeito afirma que conseguiria desviar R$ 1 milhão. “Ele vai me dar R$ 2 milhões e meio todo ano, quer dizer, vai me dar R$ 1 milhão e meio todo ano e vou comprar R$ 1 milhão a 10%. Márcio Honaiser. Vai dar.”
Após a revelação de um áudio em que diz que iria “comprar” emendas parlamentares para ganhar mais de R$ 2 milhões, o prefeito de Formosa da Serra, Cirineu Rodrigues Costa, disse que estava “brincando” com um amigo. “Eu não tenho nada disso, trabalho corretamente. Jamais eu faço isso, não tem ninguém no mundo que faça esse tipo de coisa”, disse. “Eu disse isso brincando e a pessoa contou imaginando que era (contando) vantagem.” O deputado federal Márcio Honaiser negou que tenha combinado a compra de emendas com o prefeito. “Ele me coloca no meio de um crime que nunca cometi”, disse.
No áudio, o prefeito ainda cita sua insatisfação com uma pessoa que, segundo ele, estaria devendo R$ 500 mil por conta de uma licitação. “Tá me devendo R$ 500 mil. Desde junho que ele nunca mais pagou. E eu já disse que não quero mais licitação, porque ele não paga”. Veja o áudio completo abaixo.
O processo de escolha dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) é, sem sombra de dúvidas, uma vergonha. Regulado por um decreto legislativo jurássico, de 1990, o sistema abre brechas para a entrada de pessoas sem a qualificação mínima para o cargo, comprometendo a qualidade da gestão pública e a seriedade da instituição.
Para ser conselheiro do TCE-MA, o candidato precisa ter entre 35 e 65 anos, idoneidade moral e reputação ilibada, além de conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e de administração pública. No entanto, o problema reside na falta de rigor na avaliação dos candidatos.
Um decreto legislativo arcaico, ainda do governo Ivar Saldanha, determina que apenas candidatos com assinaturas de no mínimo 14 deputados estaduais podem se registrar e participar da sabatina. Essa exigência é inconstitucional e antidemocrática, pois limita o direito de qualquer cidadão de se candidatar ao cargo, favorecendo o nepotismo e o tráfico de influência. A fragilidade do sistema permitiu que essa pessoa fosse escolhida, em detrimento de candidatos mais qualificados.
Diante da omissão do Poder Judiciário do Maranhão, que se recusa a barrar essa farsa, a única esperança de mudança reside na mobilização da sociedade civil. É necessário pressionar os deputados estaduais para que revoguem o decreto inconstitucional e exijam um processo de selecção mais transparente e rigoroso para os conselheiros do TeeeCE-MA.
Medidas para melhorar o processo:
Revogação do decreto que exige assinaturas de deputados para candidatura; Criação de uma comissão de seleção composta por especialistas de diversas áreas; Realização de provas e entrevistas públicas para avaliar os candidatos; Maior transparência em todo o processo de seleção.
A escolha dos conselheiros do TCE-MA é um assunto de extrema importância para o futuro do Maranhão. É inadmissível que um cargo tão relevante seja ocupado por pessoas sem a qualificação e o compromisso necessários. A sociedade civil precisa se mobilizar para exigir um processo de selecção justo, transparente e rigoroso, que garanta a escolha dos melhores profissionais para o Tribunal de Contas do Estado.
*Welliton Resende é auditor federal, escritor de livros na área de gestão pública e vencedor do Prêmio Innovare.
247 - O ex-comandante do Exército no governo Bolsonaro (PL), o general da reserva Marco Antônio Freire Gomes, respondeu a mais de 200 questionamentos da Polícia Federal durante seu depoimento de oito horas nesta sexta-feira (1). Segundo informações reveladas pelo Jornal da Band na noite deste sábado (2), Freire Gomes confirmou que não desmontou acampamentos de manifestantes golpistas na porta de Quartéis-Generais do Exército por ordem direta do ex-presidente.
O general também confirmou o relato feito pelo ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid, sobre a existência da reunião com os comandantes das Forças Armadas em que foi apresentada a minuta do golpe, que planejava a prisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e o impedimento da posse do presidente Lula (PT). As novas informações obtidas pela Band, com fontes ligadas ao próprio general, indicam que Freire Gomes também confirmou a presença de Bolsonaro na reunião em questão, que teria ocorrido após as eleições, ainda durante o governo do ex-ocupante do Palácio do Planalto.
As informações sobre o depoimento de Freire Gomes estão sob máximo sigilo, visando evitar vazamentos que possam comprometer a investigação em curso. A cautela que a PF tem adotado em relação ao depoimento é tamanha que nem a própria defesa do general foi autorizada a levar uma cópia do depoimento.
Auditor Federal com mais de 20 anos de experiência, professor universitário, escritor, e vencedor do Prêmio Innovare, Resende se candidata ao cargo de conselheiro do TCE-MA com o compromisso de contribuir para um Tribunal de Contas mais eficiente, transparente e inovador.
Com expertise em gestão pública, Welliton Resende propõe um mandato focado em fortalecer os controles governamental e social. Sua vasta experiência e visão inovadora garantem um trabalho dedicado ao bem-estar da população maranhense.
" Experiência, expertise e compromisso com a inovação para um TCE-MA mais forte e atuante são as minhas bandeiras "(Resende).