Por Natan Silva/Especial para o Bate Tuntum
Os auspícios do político Nelson tem triunfo como os de uma Águia-Real. A metáfora decifra o político bem sucedido.
Sabe-se que desde a antiguidade esta grande ave ocupa um lugar na imaginação humana como símbolo de poder: vôos em grandes altitudes, visão aguçada e garras fortes.
Nelson é descendente de uma família de políticos do sertão tuntuense, seu pai, conhecido pela alcunha de Nanxim, foi vereador bem votado naquela microrregião. Sendo seu precursor e guru, abriu-se caminho àquele que veio a ser o novo líder político da família.
Com sua missão cumprida, seu Nanxim, deixa de concorrer ulteriores disputas , e, o filho iluminado torna-se líder.
Dessa forma nasce o atávico político Nelson do Nanxim.
Nos idos de 2012 estreia como candidato a vereador saindo das urnas com uma votação triunfante, chegando a casa de quatro dígitos, 1710 votos, sendo o o mais votado.
Com um eleitorado consolidado em seu povoado São Lourenço e cercanias, o festejado vereador se reelege em 2016 em primeiro lugar com 1597 votos. Esse é campeão de votos!
Com dois mandatos consecutivos e quatro de Presidente da Câmara Municipal, concomitantemente, tem se empenhado com altivez e sabedoria, respeitando a Carta Magna e, a rigor, o Regimento Interno da casa, dando voz ao povo, através dos seus legítimos representantes.
Com essa folha esplêndida de serviços cai bem o epíteto Águia do Sertão.
Hoje o povo dá um ultimatum a esse visionário vereador para que venha a ser pré-candidato a vice prefeito na chapa do pré-candidato Fernando Pessoa, já homologada.
O povo não aceita recuo.
O sertanejo aplaude feliz!