WhatsApp baniu 1,5 milhão de contas por disparo via robôs e fake news desde as eleições

Multa de R$ 2 bilhões contra WhatsApp será julgada pelo TRF-4
O WhatsApp informa que 1,5 milhão de contas de usuários brasileiros foram banidas desde as eleições de 2018. A informação é da reportagem do UOL. 

Segundo o aplicativo de mensagens, o motivo dos banimentos foram uso de robôs, disparo em massa de mensagens e disseminação de fake news e discurso de ódio.

A campanha de Jair Bolsonaro foi denunciada por protagonizar o disparo de fake news durante o processo eleitoral. As empresas apontadas como responsáveis pelo sistema foram convocadas para prestar esclarecimentos na CPI da Fake News, incluindo também uma assessora de Bolsonaro, além de representantes do WhatsApp, Facebook, Twitter e Google.

Sobre o banimento de contas, o WhatsApp informa que há suspeita das contas terem sido operadas por robôs chegaram a distribuir 14 mensagens diferentes em apenas 30 segundos.

O aplicativo possui mecanismos de detecção de atividade anormal e afirma que investe em "machine learning" (aprendizado de máquinas, na tradução livre do inglês), que é o uso de robôs inteligentes que monitoram a rede e aprendem cada vez mais a identificar anomalias a partir da análise do comportamento dos usuários.

br 247

“Discurso de Damares não é cristão”, defende pastor

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, lança uma nova versão do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Brasilia 10-05-2019. Foto: Sérgio Lima/PODER 360

Via: Giovana Kury/Agência Tambor

Na última terça-feira (24), dezenas de manifestantes protestaram contra os deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Maranhão por terem aprovado uma homenagem a Damares Alves.

O grupo contou com a presença de representantes evangélicos contrários a políticas da ministra de Jair Bolsonaro. Ao mesmo tempo em o que o protesto ocorria, o professor, historiador e pastor Lyndon Santos foi entrevistado pela Rádio Tambor para falar sobre esta categoria que, apesar da religião evangélica, não se curva à agenda do atual governo.

A categoria que combina religião e progressismo é chamada de ‘cristotolerante’ – e é como o historiador se entitula. Segundo ele, “esse discurso [de Damares] não é cristão. O discurso cuja origem é na eliminação do outro não é evangélico. Não dá para ser ‘terrivelmente evangélico’, isso é impossível. Essa associação é absurda, totalmente contra o próprio posicionamento de Jesus Cristo”.

“Essa lógica de eliminação do ‘diferente’, exposta pelo governo Bolsonaro por opiniões preconceituosas, já existiu em muitas outras épocas. “Damares é a porta-voz desse discurso, que rebate para a sociedade e referenda para que outras pessoas pensem assim. A religião está sendo colocada a serviço para a transmissão de ódio e intolerâncias”.

O discurso de Damares, segundo Lydon, provoca não só a perseguição a grupos minoritários, mas também corrobora para o “apagamento da memória” da história brasileira. Para ele, a tática é mais política do que cristã, para agradar certos setores. Exemplo disso foi o cancelamento da construção do Memorial da Anistia, homenagem às vítimas da ditadura militar.

“É uma disputa de memória: ou a gente esquece, ou a gente enfrenta. Para esse pessoal [representado pelo Governo Bolsonaro], não interessa enfrentar uma memória dura, pois vai conflitar com seus interesses”, diz. Os militares estão, segundo ele, com a imagem estigmatizada pelas torturas e assassinatos do passado; e quando se escolhe por ignorar esses acontecimentos, eles tendem ao esquecimento.

Ainda sobre as controvérsias do discurso religioso conservador, o pastor cita a Bíblia: “Paulo fala que em Cristo não existe nem homem nem mulher, nem escravo nem livre. Esse Cristo desconstrói as identidades que tentamos fixar. Ele acolhe todos”. Ele aponta que a contradição está na escolha de selecionar alguns discursos e ignorar outros que demonstrem tolerância. “O fundamentalista é um racionalista, falando que acredita no amor de Deus, mas não. Ele acredita mais na sua razão do que no Deus que diz acreditar”, explica.

Flávio Dino decreta o fim do apogeu do lavajatismo

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), usou as redes para comentar sobre a solicitação enviada pelos procuradores da Lava Jato ao ministro Edson Fachin de relaxamento da prisão do ex-presidente Lula, para que ele ingresse no regime semi-aberto. Segundo Dino, isso demonstra uma derrota da Lava Jato e é um imperativo legal.

“Período do ‘vale-tudo’ jurídico, iniciado com o impeachment inconstitucional, parece estar no fim, após espantosa confissão do ex-PGR”, publicou Dino, que também é ex-juiz federal.

Para Dino, ainda vai durar alguns anos o que ele chama de “vale-tudo jurídico”, mas hoje ele não vive seu apogeu. “Claro que o fim do ‘vale-tudo’ jurídico ainda vai demorar alguns anos. Mas já viveu seu apogeu. Após essa esdrúxula época, creio que teses como ‘Direito excepcional’ e outros ‘terraplanismos’ jurídicos serão abandonados”, disse. “Espero que o constitucionalismo vença as trevas”, completou.

O ex-magistrado alegou ainda que a mudança de Lula para o regime semi-aberto não é favor ou escolha, mas um imperativo. “Lula terá parte dos seus direitos restaurados. Como vinha sublinhando, progressão de regime é imperativo legal, não faculdade ou favor”, declarou. 

Da Revista Fórum

Eleições municipais 2020: é hora de reconstruir nossa base democrática


Na coluna desta semana, o educador Cesar Callegari fala sobre a importância das próximas eleições municipais e do início das articulações do campo progressista que acaba de formar o grupo “Conferência São Paulo Sua”, com o objetivo de elaborar um programa da sociedade civil organizada para os candidatos ao poder executivo e legislativo em 2020.

Lula reitera: "Eu só saio daqui com 100% da minha inocência"


247 - O perfil do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Twitter publicou na tarde deste sábado (28) trecho da entrevista de Lula em que ele deixa claro que só deixará a Superintendência da Polícia Federal de Curitiba com sua inocência reconhecida por completo pela Justiça. 

"Eu quero sair daqui com 100% da minha inocência. Não dia assim, 'ah, vamos tirar o coitadinho, porque ele está velho'. Não estou velho. (...) 'Ah, vamos colocar uma tornozeleira nele', não sou pombo.Coloquem neles a tornozeleira", disse Lula. O ex-presidente Lula concedeu entrevista exclusiva ao Jornal GGN, que deve ser exibida neste sábado (28). 

Declaração semelhante foi dada pelo ex-presidente em entrevista de Lula à TV 247, concedida aos jornalistas Mauro Lopes, Paulo Moreira Leite e Pepe Escobar. 

“Eu sei que é duro para minhas pessoas dizer isso, para minhas netas e meus filhos, mas só saio daqui com 100% de inocência, e meu maior prazer seria sair daqui e o Moro entrar no meu lugar, ele e o Dallagnol”, completou o ex-presidente. 

Em meio às revelações de suas ilegalidades, os procuradores da operação Lava Jato divulgaram nessa sexta-feira (27) parecer em que defendem que Lula progrida para o regime semiaberto (leia mais no Brasil 247). 

Assista à fala de Lula:




Pastor Gildenemyr e Marreca Filho votam a favor da cobrança de bagagens em voos no Brasil


Dos 12 votos que a Bancada Federal do Maranhão deu sobre o veto do presidente Bolsonaro que elimina a franquia gratuita de bagagens em voos comerciais no Brasil, dois foram favoráveis à continuação da cobrança.

Foram eles os deputados Pastor Gildenemyr (PL) e Marreca Filho (Patriota).

Para ser derrubado, o veto precisava de 257 votos. Nesta quarta, porém, 247 deputados votaram pela derrubada e 187 pela manutenção do veto, que, por isso, não foi nem avaliado pelos senadores.

Pelo Maranhão, votaram contra o veto os deputados Aluísio Mendes (PSC), Bira do Pindaré (PSB), Cléber Verde (Republicanos), Eduardo Braide (PMN), Gastão Vieira (PROS), Gil Cutrim (PDT), Gol do Rocha (MDB), João Marcelo (MDB), Márcio Jerry (PCdoB) e Pedro Lucas (PTB).

Marrapá

Pannunzio diz sentir pena dos jornalistas da Record

Resultado de imagem para fábio pannunzio
O jornalista Fábio Pannunzio, que até recentemente era âncora da Band, diz sentir pena dos colegas da Record, que foram elogiados por Carlos Bolsonaro, o Carluxo, após defenderem o discurso de Jair Bolsonaro na ONU – uma fala que provocou vergonha no Brasil e perplexidade em todo o mundo pela quantidade de preconceitos, desinformação, autoritarismo e fake news. 

Confira:
Eu fico com pena dos meus colegas da Record. Tenho certeza de que deles fazem isso premidos pelo medo do desemprego - e muito envergonhados. Jornalistas não se orgulham de serem usados como publicitários pelo patrão e pelo chefe.
https://
o/status/1177004570981163008 

O nosso presente já destruíram. Vamos deixar que destruam nosso futuro?


Por Ariovaldo Ramos, Nocaute

E agora gente, se nenhum deles fizer nada a gente insiste no silêncio? A gente os deixa destruir o nosso futuro como já destruíram parte do nosso presente? E agora gente, eles estão reconstruindo a senzala, não vai ter jeito vamos ter de tomar a casa grande. 

O apóstolo Paulo disse: “Nada podemos contra a verdade, senão pela verdade”. Combina com o ditado popular: “A mentira tem pernas curtas”. São tantas as revelações nesses últimos dias que cabe uma paródia – ou só cabe numa paródia.

E agora Supremo? A moça falou, a presidenta não pedalou e o vice reiterou foi a política que a golpeou. 

E agora Supremo? A Vaza Jato vazou, todo conluio denunciou, o juiz tramou e não julgou, e por política ao presidente aprisionou. 

E o gatilho tardio de Dodge que finalmente atirou… 

E agora Supremo, você vai anular o impeachment? Você vai anular as eleições? Você vai revelar tudo sobre o assassinato de Marielle? Você vai mandar recolher as armas? Você vai, pelo menos, soltar o Lula? 

E tem também para o Congresso. E agora Congresso?

A Unicamp escancarou as contas que verificou. As contas da Previdência que o ministro falsificou. E agora Congresso, você vai cancelar a reforma? Você vai fazer a CPI dos falsários? Você vai pedir o impeachment do presidente? 

E tem para esquerda. E agora esquerda, você vai mesmo fazer apologia ao falastrão e bravateiro? Você vai premiar quem não ficou para lutar? E agora esquerda, você vai anistiar os que participaram do golpe? Você vai esquecer que sufragaram a reforma trabalhista? Você vai fazer de conta que não votam pela reforma da Previdência? Você vai manter a prisão política? E agora esquerda, você não vê que só estão tentando escapar do naufrágio? Você acredita que viraram democratas? Você vai sacrificar tudo por um “ismo” inventado em torno do atual presidente? Você percebeu no que deu a anistia forjada pela ditadura? 

E tem para nós evangélicos. E agora pastor, foi golpe mesmo! O homem foi injustiçado mesmo e a eleição foi mentira mesmo! E agora pastor, você vai pedir perdão? Você vai falar a verdade para os fiéis? Você vai voltar a lutar pelos pobres? 

E tem para todos nós. E agora gente, se nenhum deles fizer nada a gente insiste no silêncio? A gente os deixa destruir o nosso futuro como já destruíram parte do nosso presente? E agora gente, eles estão reconstruindo a senzala, não vai ter jeito vamos ter de tomar a casa grande. 

Nosso LUTO vem do verbo lutar.

Noblat: quem vai parar esse louco do Witzel?

br 247 - O jornalista Ricardo Noblat questionou pelo Twitter neste sábado 21 "quem vai parar esse louco, o governador do Rio?". Wilson Witzel (PSC) tem ordenado que policiais matem homens que estejam segurando fuzis, o que resulta em operações que atiram do helicóptero sobre escolas e a população do Estado.

Neste sábado, foi confirmada a morte de uma menina de 8 anos, Agatha Vitória Felix, após ter sido atingida nas costas por um policial em meio a uma operação. "Inocentes sempre morreram em meio à guerra contra o tráfico, mas nunca um governador estimulou a matança. Nunca autorizou policiais a atirarem de cima de helicópteros em comunidades indefesas. Parem esse louco a qualquer preço", lembrou Noblat.

O colunista do Globo destacou ainda uma frase de Witzel defendendo a morte de quem atira contra a população do Rio, sem sequer notar que ele próprio se enquadra na categoria.

Quem vai parar esse louco, o governador do Rio? Inocentes sempre morreram em meio à guerra contra o tráfico, mas nunca um governador estimulou a matança. Nunca autorizou policiais a atirarem de cima de helicópteros em comunidades indefesas. Parem esse louco a qualquer preço.

Ver imagem no Twitter

Líder de Bolsonaro no Senado é alvo da PF

Resultado de imagem para Fernando Bezerra
247 - Reportagem de Camila Mattoso na Folha de S.Paulo informa que a Polícia Federal realiza na manhã desta quinta-feira (19) operação no Congresso, que tem como alvo o líder do governo de Jair Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE). 

A operação mira também o filho do senador, Fernando Coelho Filho, deputado do DEM de Pernambuco, que foi ministro do governo golpista de Michel Temer. 

e acordo com a publicação, a PF também mira o deputado Fernando Coelho Filho (DEM-PE), filho do senador, que foi ministro do golpista Michel Temer. 

Os mandados de busca e apreensão foram autorizados pelo ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal). O inquérito apura desvio de dinheiro público de obras na região Nordeste. 

Há outros mandados de busca e apreensão sendo cumpridos, completa a Folha. ​

EVANGÉLICOS E EVANGÉLICAS PROMOVEM EVENTO SOBRE JUSTIÇA E DEMOCRACIA EM SÃO LUÍS


A pauta Justiça e Democracia tem sido avaliada no meio evangélico de forma distinta, o que tem gerado uma expressiva polarização desde as últimas eleições. Para debater esse cenário político, será realizado na capital maranhense o I encontro Fome e Sede de Justiça, promovido pelo Programa Papo de Crente. O evento vai acontecer nos dias 04 e 05 no Hotel Grand São Luís. 

Para Lyndon Santos, um dos idealizadores do evento, o debate trará sérias discussões e reflexões sobre o novo cenário político: “O Brasil, em sua conjuntura política atual vive em um contexto do qual se exige firmes posicionamentos. A fé evangélica tem sido colocada em condições de ser o agente de mudança e transformação ou manipulada para justificar e legitimar ações arbitrárias, de ódio, preconceito, discriminação e intolerância”, afirma.

Líderes religiosos de várias denominações apoiam o evento e se mobilizam como parceiros, como a pastora da Igreja de Confissão Luterana, Franciele Sander: “É uma ótima oportunidade de encontrarmos com pessoas que comungam da mesma fé. Será um espaço de fortalecimento da nossa caminhada em busca de justiça e liberdade pela graça”, declarou.

A programação conta com a presença de três palestrantes nacionais. A jornalista e coordenadora da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito, Nilza Valéria, o teólogo, militante do movimento negro, escritor e pastor da Nossa Igreja Brasileira, Marco Davi, o sociólogo e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Alexandre Brasil.

O encontro também reúne palestrantes locais, entre eles o biólogo e professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Carlos Martinez, a assistente social e militante de Direitos Humanos, Nair Barbosa, o professor e jornalista, Emerson Araújo, a geógrafa e professora do IFMA, Quésia Duarte, o jornalista e escritor, Emilio Azevedo, a jornalista e teóloga, Alynne Sipaúba, além do pastor da Igreja Congregacional em São Luís e professor de história da UFMA, Lyndon Santos, e da pastora da Igreja de Confissão Luterana, Franciele Sander.

O evento será finalizado com “encaminhamentos de ações efetivas e concretas, que tem a finalidade de afirmar que é possível fazer no Maranhão uma real diferença, na direção da fome e sede de justiça como imperativo de Jesus, inspirados pelo seu ensinamento”, ressaltou Lyndon Santos.

Os interessados devem fazer a inscrição no link: https://forms.gle/AAGBAyPvPvakrR6t7 até o dia 1º de outubro, terça-feira. Os participantes terão direito ao certificado com carga horária de 20 horas.

O Papo de Crente na web Rádio (agenciatambor.net.br) é um projeto da Agência Tambor, idealizado em 2018 e iniciado em março deste ano. A finalidade do programa é ser um espaço de reflexão cristã que exercita o respeito, a tolerância, a paz, além de desenvolver o engajamento e testemunho da fé contextualizada nos dramas do cotidiano, ouvindo as diferentes pessoas em suas necessidades e em suas esperanças. 
_________

Local: Grand São Luís Hotel
Data: 04 e 05 de outubro de 2019
Horário: Dia 04 às 19h e dia 05 às 8h
Mais informações:
(98) 98222-2771

Inscrição gratuita no link:
https://forms.gle/AAGBAyPvPvakrR6t7

Página do evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/783498572069104/

Papo de Crente: todos os sábados às 9h / agenciatambor.net.br

Fonte: Assessoria Papo de Crente

Justiça de SP rejeita denúncia contra Lula e Frei Chico: 'inepta e amontoado de suposições'

Frei Chico sobre Lula: “não provarão nada, porque ele não fez nada”
A 7ª Vara Federal Criminal em São Paulo-SP rejeitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) por meio da Força Tarefa da Lava Jato contra o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e seu irmão, José Ferreira da Silva, o Frei Chico.

A matéria ainda acrescenta que "para o juiz federal Ali Mazloum, os fatos da denúncia não possuem todos os elementos legais exigidos para a configuração do delito, não havendo pressuposto processual e nem justa causa para a abertura da ação penal. "A denúncia é inepta. Não seria preciso ter aguçado senso de justiça, bastando de um pouco de bom senso para perceber que a acusação está lastreada em interpretações e um amontoado de suposições", diz a decisão do juiz Ali Mazloum."

br 247

Flávio Dino mostra ser voz convergente das esquerdas em entrevista no Canal Livre

Blog do Garrone - O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) foi o entrevistado deste domingo (15) do programa Canal Live (Band). Dino falou da atual crise financeira que a maioria dos Estados brasileiros têm enfrentado, da relação com o presidente Bolsonaro, sobre os desafios locais e as questões nacionais para o problema. Comandada por Rafael Colombo, a bancada contou também com Thais Heredia, Fernando Schüler e Fernando Mitre.

Assista ao programa:

Reinaldo Azevedo anuncia novos diálogos da Vaza Jato nesta segunda

O jornalista Reinaldo Azevedo anunciou que revelará nesta segunda-feira (16) diálogos inéditos da Vaza Jato que mostram armações de procuradores da República contra o Supremo.

“Hoje, no programa ‘O É da Coisa’, diálogos inéditos de procuradores da Lava Jato que dizem respeito às armações da turma contra o Supremo e que são, como vocês verão, de especial interesse para Augusto Aras, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir a Procuradoria Geral da República”, escreveu Reinaldo Azevedo em seu blog no Uol.

br 247

Haddad elogia Flávio Dino e manda indireta para Ciro Gomes


O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), elogiou o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), na sua conta do Twitter, neste domingo (15), ao divulgar a segunda parte de entrevista que fez com o governador: “E amanhã, caro Dino, vai ao ar a 2ª parte dessa conversa. Foi um enorme prazer entrevistar um político da sua estatura em meio a tanta miséria intelectual”, disse.

De quebra, Haddad aproveitou para mandar uma indireta a Ciro Gomes (PDT-CE), que fez várias críticas a Haddad, entre outros políticos, em entrevista à BBC: “Gosto de quem não precisa apagar a estrela de ninguém para brilhar”, escreveu.

Marrapá

São Luís sediará encontro de evangélicos progressistas em Outubro

A Rádio Tambor e o Programa Papo de Crente estarão realizando nos dias 04 e 05 de Outubro, em São Luís, o " I Encontro de Evangélicos e Evangélicas Sede e Fome de Justiça" no Hotel Grand São Luís.
Segundo os organizadores do " I Encontro de Evangélicos e Evangélicas Sede e Fome de Justiça" evento visa reunir o maior número de evangélicos e evangélicas do Maranhão para discutirem a luz da Bíblia temas da atualidade numa visão progressista e desafiante em oposição ao viés conservador de pastores e denominações midiáticas.
Serão ministrantes durante os dias 04 e 05 de Outubro em São Luís no  " I Encontro de Evangélicos e Evangélicas Sede e Fome de Justiça" a jornalista/feminista e coordenadora do Grupo Evangélicos pelo Estado de Direito, o Pastor/Teólogo/Escritor  Marco da Davi Líder da Nossa Igreja Brasileira, o Pastor/Doutor/Historiador Lydon dos Santos da Igreja Congregacional de São Luís e o Doutor, Sociólogo  e Professor da UFRJ Alexandre Brasil.
 " I Encontro de Evangélicos e Evangélicas Sede e Fome de Justiça"   terá inscrição gratuita e será aberto para cristãos/cristãs evangélicos/evangélicas e o público em geral.

Para participar gratuitamente para o  "Encontro de Evangélicos e Evangélicas Sede e Fome de Justiça" clique aqui para preencher o formulário de inscrição. 

TUNTUM E A RICA ZONA CHAMADA JAPÃO

Província do Maranhão, 1819

Ecos de Tuntum, Bate Tuntum
- Sua epopeia é iniciada com o mapeamento da região, para efetuar os trabalhos de abertura da primeira estrada realizada em 1837, contratada pelo Governo da Província Maranhense.

Coube realizar essa façanha hercúlea, conduzida de forma magistral, o Cidadão Diogo Lopes de Araújo Salles, o qual partiu do lugar de sua residência no antigo Arraial de Campo Largo, na beira do Rio Alpercatas ao Rio Mearim na confluência com o Rio das Flores.

Avançando pelo extenso Território fértil, um verdadeiro paraíso riquíssimo em todos os aspectos, favorável para diversas atividades econômicas, um tapete verde de florestas virgens, densas e de acesso difícil.

Ricos mananciais, lagoas e córregos e riachos de águas límpidas e potáveis.

As Terras demonstravam ser bastante ubérrima, sua fauna e flora inexploradas e, em si um grande tesouro pronto para ser trabalhado;

Na perscrutação deste grande quadrante espacial, denominado mata do Japão, foi identificado os Riachos: Japão (Riacho Tuntum) e Jacaré cujas correntes desaguam no Rio das Flores.
Mapas das Províncias do Maranhão e do Piauí, 1892
E, Foi nesta Ribeira do Japão que, em 1849 então Coronel Diogo Lopes de Araujo Salles, tomou posse de áreas devolutas e que, em 1855, as registrou no livro da Freguesia de Santa Cruz da Barra do Corda, e pagou os emolumentos destas propriedades, por ele situada e registrada com os seguintes nomes, conforme cópia de documentos publicados nos Jornais da Província Maranhense, segue descrição abaixo:

1 - Santa Maria do Japão;
2 - Tabóa;
3 - Preguiça (e Coco Grande);
4 - Bom Sucesso, por seus Familiares, seu genro José de Mello Alburquerque;
5 - Jacoca, por seus Sobrinhos:
* Antonio de Souza Carvalhedo e
* Anastácio Martins Chaves e
* Francisco Ferreira de Souza;
6 - Tumtumtum, por Francisco de Sousa Milhomem.

"Todos estes lugares e muitos outros que hoje (Dia: 18 de agosto de 1891) compõem o magnífico Território do Japão, foram sempre reconhecidos como pertencentes à Comarca de Barra do Corda, assim como sempre respeitados os direitos adquiridos por seus Primeiros Povoadores, verdadeiros beneméritos da Pátria, já há muito falecidos..."
(...)

O escrevinhador e perquiridor de documentos antigos, traz à luz em poucas linhas, notícias da origem e o resgate da história, como tributo e homenagem, a Data Especial: 12 de Setembro de 1955, a Emancipação Política e Administrativa de Tuntum;

Há 106 anos, antes da emancipação de Tuntum, já havia sitiantes Povoando e Produzindo no Coração do Território Fértil do Japão, o que significa que, grandes vultos históricos atualmente são ilustres desconhecidos.

A névoa do esquecimento, será dispersa através da luz projetada pelos Arqueólogos da História e o outro lado do moeda virá a tona.

Desejo que esta simples Crônica Histórica, sirva de indagação e inspiração aos entendidos e sábios da arte de escrever, para que mergulhem, ainda mais, neste tema ainda tão desconhecido:

"Território Fértil - Chamado Zona do Japão.

Parabéns e muitas Felicidades aos Tuntuenses!

Um abraço fraterno e festivo deste Carvalhedo, cujos ancestrais em muito contribuíram com o Sul do Maranhão e sua Povoação.

Palmas - Tocantins,
12 de Setembro de 2019

Creomildo Cavalhedo Leite


Lava Jato colocou criança de 7 anos sob a mira de metralhadoras

Em ato de desprezo pelo Estado Democrático de Direito, a Lava Jato colocou uma criança de 7 anos sob a mira de metralhadoras ao invadir a casa de sua mãe em maio de 2018. O objetivo era obrigar o avô da criança o empresário luso-brasileiro Raul Schmidt, a entregar-se. Segundo revelação do Intercept, os policiais federais que invadiram a casa exigiram "aos berros", com metralhadoras, que ela revelasse o paradeiro de seu pai, para "evitar dor de cabeça para seu filho'",

A operação aconteceu no Rio de Janeiro, em 24 de maio do ano passado, Quatro dias depois em pedido de habeas corpus ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, os advogados de Nathalie Angerami Priante Schmidt Felippe informaram que "três agentes da Polícia Federal portando metralhadora ingressaram na residência da paciente de forma truculenta, exigindo, aos berros, que ela revelasse o atual paradeiro do seu genitor, sob ameaça de 'evitar dor de cabeça para seu filho'", referindo-se à criança dela, um menino então com sete anos.

"O MPF apelou a Moro mirando na filha do investigado: queria que o passaporte de Nathalie fosse cassado e que ela fosse proibida de sair do Brasil. O plano era forçá-lo a se entregar para evitar mais pressão sobre a filha", diz a matéria. 

Posteriormente, Moro reconheceu: "não havia comprovação suficiente de culpa e que o nome dela era inédito nas investigações até ali", disse ele (veja mais aqui).

br 247

PT de Tuntum realizou o PED neste domingo(08)

O Diretório Municipal do PT(Partido dos Trabalhadores)  de Tuntum realizou durante todo o dia deste domingo(08) o Processo de Eleições Diretas (PED) no Povoado Belém(Barriguda) na sede da Associação de Produtores Rurais, Praça da Liberdade  para eleger a nova direção local do partido.
O PED do PT em Tuntum teve início as 08 e se encerrou as 17h no Assentamento Presidente Lula no Povoado Belém com uma grande presença da militância  que num clima de festa depositou os votos para eleger a nova direção petista no município.
No final do PED de Tuntum neste domingo(08) o resultado ficou assim definido após a apuração dos  113 (cento e treze) votos:

Chapa Nacional - 250  = 112 votos
Chapa Estadual - 400 =  39 votos
Chapa Estadual - 490 = 73 votos
Chapa Municipal - 650 =112 votos
Presidente - 550 - 112 votos
Votos Nulos.......... - 01 voto
Com os votos apurados o Diretório Municipal do PT de Tuntum ficou assim definido:

Presidente: Josivan Carvalho Bílio
Vice-Presidente: Emerson de Araújo Silva
Membros:
Paulo Pereira de Sousa
Simião Caetano da Silva Filho
Joina Carvalho da Silva Bílio
Joyce Carvalho da Silva Bílio
Larissa Oliveira Pinto
Laiane Oliveira Pinto
Laércio Araújo Carvalho
Josilda Maria de Carvalho Bílio