A mídia está fazendo de tudo para ajudar Aécio a conquistar apoios neste principio de segundo turno. Ontem o Globo lançou manifesto de “intelectuais marineiros” que haviam decidido apoiar ao tucano. Entre os nomes destacam-se, Francisco Wefort, Pedro Malan, Boris Fausto, Gustavo Franco… Sinceramente, a quem eles querem enganar. Todos, são intelectuais orgânicos do tucanato.
A mentira de hoje vem do Estadão. O título é: “Comunista vai apoiar tucano para presidente”. O comunista em questão é Flávio Dino, recém eleito governador do Maranhão.
A informação não procede e mais do que uma forçação de barra é mentirosa. Dino, segundo conversa que tive com um dos seus principais assessores, em nenhum momento afirmou nada neste sentido. E nem nas declarações publicadas pelo próprio Estado o que ele disse permite essa conclusão.
Dino, aliás, tem reunião com a presidenta Dilma daqui a pouco em Brasilia (às 15h) e vai conversar com o seu partido para ver como deve proceder pra contribuir da melhor forma neste segundo turno.
O apoio do PSDB foi fundamental para a sua eleição no Maranhão. Em contrapartida, a máquina do PT local ficou com a família Sarney e com Lobão Filho. Mas a militância petista foi de Dino.
Por isso, para não criar um clima de guerra com o grupo que o apoiou, ele está conversando com todos os partidos e movimentos para construir uma forma onde todos os lados possam fazer suas opções sem constrangimentos, inclusive ele.
E o desejo de Dino seria o de declarar apoio a Dilma o quanto antes. Aliás, dele e do PCdoB, cuja militância Brasil afora ficou atônita com essa matéria do Estadão.
Se dependesse dos grupos de mídia do Brasil, até o Papa Francisco declararia apoio a Aécio. E ainda botaria uma camisa preta com letras garrafais em branco de Fora Dilma! Eles são isentos e imparciais. E nós, os sujos.
Do Portal Forum