PSOL incia seu 8° congresso


No Maranhão as cidades de Timon e Bacabal (29) deram início a este importante fórum de debate dos filiados do partido. São Benedito do Rio Preto e Tutóia (30) continuaram no domingo a mobilização dos filiados. Presidente Dutra (31) fechou o mês de julho com mais uma plenária congressual (reunião com os filiados).

Estar em jogo a eleição da nova direção municipal, estadual e nacional, além da formulação do programa do partido para o próximo período, como por exemplo a eleição municipal de 2024.

Enilton Rodrigues, presidente estadual do partido e que foi candidato a governador do Maranhão em 2022, assina uma tese (Tese 2- Maranhão construindo um PSOL popular e socialista), estar na disputa para que sua tese saia vencedora deste processo interno que ainda tem mais três outras teses no estado: A tese 3- militantes por um PSOL independente no Brasil e no Maranhão, liderada por Antônia Cariongo; a tese 1-construir um PSOL que seja catalisador das lutas no Maranhão, que tem como assinante a professora Ana Paula e a tese 4- pra renascer o PSOL no Maranhão, liderada pelo ex-presidente estadual do partido, Haroldo Sabóia.

“Momento partidário muito importante, onde a base vai reafirmar um PSOL popular que esteja cada dia mais enraizado no seio do povo. Onde vamos debater e aprovar nossa política para o próximo período, reafirmando nosso apoio ao governo Lula e eleger nossas novas direções a nível municipal, estadual e nacional. A etapa estadual já tem data marcada para 16 de setembro” finaliza Enilton Rodrigues.

Blog do Clodoaldo Corrêa