Emerson Araújo é agraciado com o certificado de membro correspondente da AVLA em Vargem Grande

 O jornalista e editor do Blog Bate Tuntum, Emerson Araújo, foi agraciado com o certificado de membro correspondente da Academia Vargem-Grandense de Letras e Artes (AVLA) entregue no início da noite deste sábado(17) em solenidade no Espaço de Eventos Feito no Fogo  na cidade de Vargem Grande.

A solenidade da AVLA na noite deste sábado (17) premiou, também, alunos, professores, gestores e escolas que participaram do II AVLA NA ESCOLA que teve como tema: A EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: DESAFIOS E SUPERAÇÕES  nas modalidades  cordel, poemas e artigo de opinião.

Além de Emerson Araújo várias personalidades foram agraciadas com o certificado de membros correspondentes da AVLA em vários municípios maranhenses: Nilma da Silva Sodré,  Márcia Regina dos Reis Luz, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, Álvaro Urubatan Melo,  Aline Carvalho do Nascimento, Raimundo Nonato Silva,  João Francisco Batalha, Dilercy Aragão Adler , Maria da Assenção Lopes Pessoa, Carlos César Silva Brito,  Lígia Almeida Pereira.

Academia Vargem-Grandense de Letras e Artes (AVLA) é presidida, hoje, pela acadêmica Alice da Luz Silva Pires e foi fundada em 2019.


Sobre Emerson Araújo:

EMERSON DE ARAÚJO SILVA é Professor de Língua Portuguesa,  Licenciado em Letras pela Universidade Federal do Piauí. É Bacharel em Direito pela UESPI e Especialista em Educação Profissional pela Faculdade Boa Viagem de Recife-PE. É, também,   Jornalista Profissional e editor do Blog Bate Tuntum (https://bloguebatetuntum.com/). Poeta ligado  a Literatura de Expressão Piauiense da década de 70 e 80 do século passado. Escreveu e publicou livros de poesias e participou de antologias poéticas em Teresina - PI: Vendedor de Picolé, Topada (antologia), As Pedras da Aurora, 16 Movimentos Acima da Escuridão, Baião de Todos (Edições I e II) (antologia), Estas flores de lascivo arabesco (antologia), Címbalos, Lutas e Olhares e Eros das Eras (antologia). Atualmente é membro da Academia Piauiense de Poesia (Cadeira 17) e reside em Tuntum – Maranhão.