“JOGARAM FORA O QUE RESTOU DO GRUPO SARNEY”, DIZ DEPUTADO CÉSAR PIRES


Blog do Jorge Vieira - Nascido politicamente no grupo que mandou no Maranhão há quase cinco décadas, o deputado estadual César Pires, que está trocando o PV pelo PSD, já não vê mais qualquer perspectiva de futuro do grupo Sarney.

“Jogaram fora o que restou do grupo, quem podia assumir isso era a governadora Roseana, que sem sombra de dúvida é o nosso maior patrimônio eleitoral, mas eu não vejo mais essa condição para isso”, diz o parlamentar.

“Eu não vejo mais vontade política na ex-governadora, não é que não possa, não tenha densidade eleitoral, eu não vejo vontade política em Roseana para poder ser candidata a governadora”, observa César Pires.

Para o deputado, Roseana teria condições de disputar o governo se tivesse uma coalização de forças, pois é o nome mais sedimentado que tem no Maranhão, mas falta vontade política a ela.

“Quando se faz pesquisa qualitativa para saber sobre candidaturas, Roseana chega a mais 90% do grau de conhecimento da população, até pela história e biografia dela, mas eu não vejo mais com estruturação. Todo mundo para um lado, eu e Edilázio para outro, o Hildo está lá com ela, o que tem mais? Nada. Só tem nós que sobramos, mais nada”, enfatiza Pires.