Trecho da estrada que liga o Povoado Marajá (alto sertão de Tuntum) ao Povoado Baixão Grande
A situação caótica das principais vias urbanas e das estradas vicinais em vários povoados de Tuntum mostram o abandono da atual administração Tema Cunha com a infraestrutura do município.
Avenida Grande Oriente(100 metros da Casa do Prefeito Tema Cunha) |
Ruas e avenidas tradicionais de Tuntum estão cheias de buracos, provocando prejuízos aos carros e aos transeuntes que usam-nas cotidianamente para as suas tarefas básicas.
Avenida Grande Oriente(Quatro bocas) entrada de Tuntum |
O retrato caótico com buracos de todo tamanhos são observados na Rua São Raimundo, Avenidas Seabra de Carvalho e Grande Oriente (local onde o atual prefeito de Tuntum reside e ponto de entrada da cidade), além da rua que dá acesso ao Bairro Mil Réis, conhecida como Rua do Fórum Eleitoral no centro da cidade. Há buracos, também, nas principais ruas dos residenciais Maria Helena e Ana Izabel.
A situação de trafegabilidade das ruas da zona urbana de Tuntum mostra o desprezo da atual administração com a infraestrutura da cidade, segundo os moradores destes locais.
Já no alto sertão de Tuntum a situação das estradas vicinais do município ainda é pior, abandonadas pelo Prefeito Tema Cunha há quase uma década, moradores dos principais povoados tem criticado/denunciado através de vídeos e mensagens a péssima situação que se encontram estas vias. Um exemplo é a estrada que liga o Povoado Marajá ao Baixão Grande sem condições de trafegabilidade nos últimos meses pelo desleixo do gestor tuntunense.
Há reclamações, também, contra a administração de Tema Cunha de moradores dos Povoados do Centro dos Teixeira, Alto do Coco, Capim, Noleto, Canafístula dos Macários, Serra Grande e adjacências pela falta de manutenção das estradas que dão acesso a estes locais.