Os ataques e as denúncias cotidianos à setores da administração do Prefeito Cleomar Tema, em Tuntum, nos últimos dias, já começam a provocar preocupações para 2020 nos pré-candidatos do Grupo Labigó a Prefeitura do Município e nos pré-candidatos a do mesmo grupo à câmara da cidade.
Sabe-se que o Prefeito Cleomar Tema é um grande engenheiro da política municipal, da política tuntunense moderna através de sucessivas vitórias eleitorais, mas, nos últimos meses, tem se observado, também, o arrefecimento da sua gestão atual pelas ausências contínuas da cidade e pela postergação de alguns setores da sua gestão a terceiros, ocasionando denúncias e ataques de toda ordem pelas omissões administrativas recorrentes.
A gestão pública municipal de qualquer liderança política deve ser pautada pela atuação presente em todas as suas ações, em todos os órgãos sob o seu comando. Não se admite mais, como forma de governar, postergar decisões ou não acompanhar a movimentação de auxiliares mais próximos no gerenciamento das ações de órgãos e secretarias municipais que já não conseguem fazer o trivial, ou seja, pagar em tempo real as folhas de pagamento de servidores que trabalham para dar visibilidade a este mesma administração.
O Prefeito Tema sempre foi exemplo de gestor pagador, de político cumpridor de direitos o que o transformou na grande liderança política da recente história de Tuntum e estas qualificações precisam continuar para se manter um campeão eleitoral e efetivar mais um sucesso eleitoral em 2020. Fora disso, corre sérios riscos de quebrar esta sequência vitoriosa, diga-se de passagem.
Dr. Tema sabe mais que ninguém da necessidade urgente de retomar a liderança política e administrativa do Grupo Labigó a frente da Prefeitura de Tuntum e fazer o dever de casa necessário: atualizar a folha de pagamento de quem trabalha e sustenta a administração municipal, cortar privilégios exacerbados e estranhos, alvos de denúncias e ataques, e se manter presente na cidade, fazendo política cotidiana com aliados que ajudam a sua gestão, na efetivação da sua liderança vitoriosa.
Se o Prefeito de Tuntum não fizer o dever de casa da administração municipal e entender que não há um funcionalismo público que trabalha diariamente altamente insatisfeito pelas omissões e pelo atraso de salários recorrentes nas secretarias, as defecções de aliados começarão, as denúncias e ataques contra auxiliares de frente da administração local aumentarão, nascendo um clima propício para a oposição se animar e pensar em levar a eleição para prefeito em 2020.