O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), em encontro com diversos reitores, diferentemente do governo federal, aumentou os investimentos nas universidades estaduais.
Na presença dos reitores da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade do Estado do Maranhão (UEMA), Instituo Federal do Maranhão (IFMA), Instituto de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) e Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), Flávio Dino lembrou que até pouco tempo, as universidades eram lugares de estudo inacessíveis para a grande maioria da população brasileira.
Ele aproveitou para mandar recado. "Quem acha que o governador do Maranhão tem que ser um oportunista, escolha outro. Porque eu não abro mão de defender as coisas nas quais eu acredito, para agradar governo algum. Eu não vou deixar de defender as universidades, porque sou filho da universidade, me construí nela e só sou governador do Maranhão por causa da universidade, do conhecimento e do saber. Isso não pode ser negado às novas gerações".
Ampliamos em 40% as vagas nas Universidades estaduais; criamos o IEMA e a UEMASUL; e dobramos número de bolsas de pós-graduação. Coerente com isso, na presença dos Reitores da UFMA, UEMA, IFMA, IEMA e UEMASUL, fiz a defesa das instituições e dos profissionais da Educação pic.twitter.com/wkEOn5zhuL
— Flávio Dino (@FlavioDino) 5 de maio de 2019