“Grupo Sarney é incompatível com virtudes republicanas”, diz Dino ao comentar pesquisa

O governador Flávio Dino (PCdoB) comemorou mais uma pesquisa que aponta a sua reeleição em primeiro turno e a vitória dos seus dois candidatos ao Senado Weverton (PDT) e Eliziane Gama (PPS). Pelas redes sociais, ele comentou mais um resultado positivo que aponta sucesso do seu grupo político e aproveitou para cutucar os adversários.

“Nova pesquisa divulgada hoje confirma nossa vitória no 1º turno e nas 2 vagas para Senado. Seria mais digno que nossos adversários, em vez de baixarias, apresentassem ideias e propostas para tentar reverter a situação. Mas o grupo Sarney é incompatível com virtudes republicanas”, disparou.

A nova pesquisa Econométrica, divulgada nesta segunda-feira (1), mostra que Flávio Dino está consolidado em primeiro lugar na corrida eleitoral, com ampla vantagem sobre a segunda colocada. Flávio aparece com 61,9% dos votos válidos.

É mais que o dobro de Roseana Sarney, que tem 29,9% das intenções de voto. Em seguida, vêm Maura Jorge (5,3%), Roberto Rocha (2,5%), Ramon Zapata (0,4%) e Odívio Neto (0,1%).

Senado

Para o Senado, os dois candidatos de Flávio Dino lideram com boa vantagem sobre os demais concorrentes. Neste ano, o eleitor vota em dois senadores.

Weverton Rocha tem 33,1% das intenções totais de voto, e Eliziane Gama aparece com 30%.

Atrás deles estão Sarney Filho, com 23,5%, e Edison Lobão, com 23,1%. A lista ainda tem Zé Reinaldo (9,8%), Alexandre Almeida (5,7%), Samuel Campelo (1,7%), Iêgo Brunno (1,3%), Preta Lú (1,1%), Saulo Arcangeli (0,8%) e Saulo Pinto (0,5%).

Brancos e nulos são 17,9%. E 51,5% não souberam responder. A soma total dá 200% porque o eleitor vota em dois senadores.

Registro

A pesquisa foi feita entre os dias 27 e 30 de setembro, com 1.411 entrevistados em todas as regiões do Maranhão. A margem de erro é de 2,6 pontos para mais ou para menos. O levantamento está registrado sob o número MA-01075/2018.

Blog do Garrone