Roseana Sarney e Roberto Rocha: aliança eleitoral carimbada pelas sombras |
Como parte do acordo da aliança nacional entre o PSDB e o MDB para apoiar a candidatura de Geraldo Alckmin à presidência da República, o senador tucano Roberto Rocha será o candidato fantoche do grupo Sarney no Maranhão em troca da desistência de Roseana de disputar o governo do Estado.
O anúncio será feito nos próximos dias disfarçado de um grande pacto nacional para impedir que o avanço das forças radicais de esquerda e de direita coloque em risco o futuro do País.
Não é de hoje que Roseana Sarney dá sinais de que não será candidata, ainda mais diante da impossibilidade de participar de uma disputa com o governador Flávio Dino sem o apoio governo federal através de uma grande aliança para eleger um candidato à Presidência da República.
Roberto Rocha foi a alternativa encontrada pelo grupo Sarney para superar a rejeição do clã e retomar nas sombras o poder no estado.
A vinda de Geraldo Alckimin, que fez questão de iniciar a sua pré-campanha no Nordeste pelo Maranhão, foi para reforçar o disfarce da independência da candidatura de Rocha como parte desse acordo.
A dúvida agora é decidir quais serão os candidatos do consórcio PSDB/MDB ao Senado.
Blog do Garrone