Integrante da Força Estadual de Saúde morre em acidente

Ronaldo Pires Kaltner não resistiu a uma batida frontal

Ronaldo Pires Kaltner não resistiu ao grave acidente sofrido.

Jornal Pequeno - Um acidente automobilístico neste domingo de carnaval provocou a morte do terapeuta ocupacional Ronaldo Pires Kaltner, de 28 anos, integrante da Força Estadual de Saúde do Maranhão (Fesma) e lotado no município de Itaipava do Grajaú.

Natural de Guarulhos (SP), Ronaldo não resistiu a uma colisão frontal, por volta das 9h, entre uma Toyota Etios, na qual viajava, e um Fiat Strada, na BR-020, próximo ao posto Oeste, entre os municípios de Roda Velha e Rosário, a cerca de 130 quilômetros de Luís Eduardo Magalhães (BA).

Ronaldo viajava com a esposa e filhos (quatro pessoas na Toyota). Os demais ocupantes foram socorridos pelo SAMU.

No veículo Fiat Strada havia duas pessoas, que também foram socorridas e levadas para o hospital em ambulância do SAMU. O acidente deixou cinco feridos, no total.

Isaque P. Cardoso, de 26 anos, passageiro do Fiat Strada, ficou preso nas ferragens. Ele foi socorrido pela ambulância de Roda Velha e em seguida foi transferido para UPA de Luis Eduardo Magalhães. O motorista do Strada após receber atendimento médico evadiu-se do local.

Duas ambulâncias do Samu foram ao local e socorreram as vítimas para UPA de Luis Eduardo Magalhães. Um jovem de 13 anos, ocupante do veículo Etios, ficou gravemente ferido e foi transferido para o HO, em Barreiras (BA). A Polícia Militar de Roda Velha deu suporte aos socorristas e controlou o trânsito que ficou lento.

A PRF esteve no local registrou o acidente e liberou os veículos para serem levados pelo Bel Guincho. O rabecão removou o corpo da vítima fatal para o IML de Barreiras.

Nota de pesar – Em nota, o Governo do Estado lamentou o acidente: “Rogamos a Deus que o receba e que console seus familiares e amigos. Todos os profissionais da Fesma estão profundamente abalados pela partida tão breve de um de seus queridos integrantes.

O governador Flávio Dino solidariza-se aos demais profissionais nesse momento de tristeza”, diz a nota.