Senadores que se manifestaram contra o impeachment se reuniram na noite deste domingo (28), na residência da senadora baiana Lídice da Mata em Brasília, para discutir as estratégias para a sessão especial desta segunda-feira, que contará com a presença da presidente eleita Dilma Rousseff; os 13 parlamentares presentes se mostraram confiantes em reverter o resultado das últimas votações que decidiram pela admissibilidade e prosseguimento do processo; "Eu tenho muita esperança e a presença da presidente, falando para o Brasil, será muito importante", afirmou Lídice
Bahia 247 - Senadores que se manifestaram contra o impeachment de Dilma Rousseff se reuniram na noite deste domingo (28), na residência da senadora baiana Lídice da Mata (PSB) em Brasília, para discutir as estratégias para a sessão especial desta segunda-feira (29), que contará com a presença da presidente eleita.
Os 13 parlamentares presentes se mostraram confiantes em reverter o resultado das últimas votações que decidiram pela admissibilidade e prosseguimento do processo na casa.
"Eu tenho muita esperança e a presença da presidente, falando para o Brasil, será muito importante. Primeiro, porque mostra a sua coragem de não abrir mão nesse momento. Muitos não acreditavam que ela viria, mas ela vem e enfrentará a trama que se colocou contra ela e outra: demonstra que não foge à luta, como diz o nosso hino. É extraordinária a presença dela", afirmou a senadora baiana.
Lídice da Mata lembrou que Dilma irá a uma sessão onde estarão ex-ministros dela e de Lula. "Isso é um momento ímpar na história do Brasil. Eu acho que ninguém agirá com desrespeito. Ela está afastada, mas é a presidente da República", finalizou.
Senadores presentes
Lídice da Mata (PSB-BA)
Roberto Requião (PMDB-PR)
Randolfe Rodrigues (REDE-AP)
Armando Monteiro (PTB-PE)
Vanessa Graziotin (PC do B-AM)
Paulo Paim (PT-RS)
Jorge Viana (PT-AC)
Fátima Bezerra (PT-RN)
Humberto Costa (PT-PE)
Gleisi Hoffman (PT-PR)
Angela Portela (PT-RR)
Regina Souza (PT-PI)
Lindbergh Farias (PT-RJ)