Partido decidiu priorizar a candidatura do recém-chegado Ciro Gomes em 2018 e ironizou a possível mudança de sigla de Cristovam Buarque, também interessado na disputa; “Cristovam (Buarque) está costeando o alambrando”, afirmou Carlos Lupi, presidente do PDT ao comentar suas negociações com o PPS; "Muito coerente a possível mudança: eu sou o caudilho e o Roberto Freire, o democrata. Será interessante assistir a relação dos dois", acrescentou
O PDT decidiu priorizar a candidatura do recém-chegado Ciro Gomes em 2018. Diante da decisão Cristovam Buarque, também interessado na disputa, está de malas prontas para deixar o partido. A negociação com o PPS foi ironizada pela direção da sigla:
“Cristovam (Buarque) está costeando o alambrando”, afirmou Carlos Lupi, presidente do PDT. "Muito coerente a possível mudança: eu sou o caudilho e o Roberto Freire, o democrata. Será interessante assistir a relação dos dois", acrescentou.
O senador Cristovam Buarque disparou críticas recentes a Lupi. Disse que o partido tem dois pré-candidatos à Presidência da República em 2018, mas só Ciro Gomes é convidado para as convenções regionais. “O sentimento é o mesmo de quando fui demitido pelo telefone: desrespeito”, teria afirmado ele.
Fonte: br 247