Novos nomes para a Câmara de Vereadores em 2016 prometem desbancar "alguns medalhões" da política tuntunense



Pré-candidatos às eleições de 2016 em Tuntum 

Mal o  ano de 2016 começou já se especula sobre  a próxima formação da Câmara de Vereadores de Tuntum a partir de janeiro de 2017 com a veiculação de algumas pré-candidaturas que estão fora do perfil dos chamados  "medalhões" da política do município e que prometem fazer a diferença eleitoral em outubro próximo.

Nomes como Drª Gissele, Everaldo Macedo, Dr. Alexandre, Leandro Paz, Dr. Filipe Andrade, Professora Toinha e Júnior do Zé Torto deverão buscar uma vaga na próxima  Câmara de Vereadores de Tuntum com chances reais de vitória o que representaria o coeficiente  acima de 60% de renovação do atual quadro de edis no poder legislativo local, caso todos vençam o pleito eleitoral de 2016.

Os pré-candidatos que, hoje, se apresentam como alternativa ao poder legislativo de Tuntum, nas próximas eleições de 2016,  são pessoas que tem prestado serviços relevantes a comunidade tuntunense como médicos, advogado, professora de cátedra e líder sindical, além de gestores de saúde e por conta destas atividades profissionais e sociais  diversificadas estariam habilitados a renovar a Câmara de Vereadores e  ter uma nova prática política mais propositiva para o município no contexto do legislativo municipal.

Pode-se até dizer que é muito cedo ainda para se fazer qualquer prognóstico de vitória eleitoral para Câmara de Vereadores de Tuntum em outubro próximo, mas os nomes postos, neste momento, como possível renovação do poder legislativo da cidade devem ser considerados pré-candidatos com certa densidade eleitoral e poderão surpreender nas eleições de 2016. Veremos.