O PTB sinalizou para um apoio à candidatura presidencial do ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, em 2018; a presidente nacional da legenda petebista deputada Cristiane Brasil (RJ), iniciou as conversas com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, para a formação de uma aliança; a informação foi repassada pelo próprio Lupi, pouco antes da última reunião do Diretório Nacional; curiosamente, Cristiane, uma das maiores críticas ao governo Dilma (PT), chegou a ser presa nas eleições de 2014, acusada de fazer campanha de boca de urna para Aécio Neves (PSDB-MG)
247 - O PTB sinalizou para um apoio à candidatura presidencial do ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, em 2018. A presidente nacional da legenda petebista deputada Cristiane Brasil (RJ), iniciou as conversas com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, para a formação de uma aliança. A informação foi repassada pelo próprio Lupi, na sexta-feira (22), pouco antes da reunião do Diretório Nacional.
O PTB, do ministro Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), Armando Monteiro (PE), é grande aliado da presidente Dilma Rousseff (PT), mas Cristiane é uma das maiores críticas do Palácio do Planalto.
Curiosamente, nas eleições de 2014 a presidente do PTB chegou a ser presa, acusada de fazer campanha de boca de urna para o então candidato Aécio Neves (PSDB-MG).
Na Câmara Federal a bancada do PTB de pouco mais de 20 deputados e também é dividida entre aliados e críticos ao governo Dilma.
Por sua vez, o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, vem dando sinais de que não poupará críticas o PT, o PSDB e nem o principal o PMDB, principal aliado do governo.