“Por lá, mas cuidando daqui”, diz José Reinaldo ao JP



“Por enquanto eu vou ficando por lá, mas cuidando daqui”, disse, ontem, ao Jornal Pequeno, o deputado federal José Reinaldo Tavares, a propósito das especulações sobre a sua assunção na Secretaria de Estado de Minas e Energia.

“Por lá” leia-se Câmara dos Deputados, em Brasília, onde José Reinaldo tomou posse no início deste mês como deputado federal. Na verdade, seguindo o scrip, era para ter tomado posse, licenciado-se e retornado ao Maranhão para assumir a Secretaria de Minas e Energia, a convite do governador Flávio Dino. Mas, ficou “por lá”, embora continue “cuidando daqui”. Ou seja, ainda não ‘bateu o martelo’ sobre a decisão que tomará, tudo indica, até o final deste mês.

Indagado sobre as razões da sua indecisão, José Reinaldo disse que são fortes, e que o governador Flávio Dino já tem conhecimento de tudo.

Caso o ex-governador maranhense não assuma a secretaria de Minas, Flávio Dino estará diante de mais um auxiliar escolhido a declinar do cargo, a exemplo do que fez Domingos Dutra, que, por motivos que não ficaram bem esclarecidos, recusou o convite para assumir a Representação do Governo do Maranhão em Brasília.
 
Fonte: Jornal Pequeno