Quatro homens identificados como Adevam Rocha Castanheira, Emerson Millher Monteiro dos Santos, Fábio Miranda Santos e Wemerson Rocha Sequeira foram presos sob a suspeita de roubar 15 celulares em um show de axé que aconteceu na noite de sábado (17), nas proximidades da orla marítima de São Luís.
Os Quatro homens suspeitos, segundo a polícia, são do Pará e vieram ao Maranhão com o plano de praticar diversos crimes
Segundo informações do Grupo Tático Móvel (GTM) do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os suspeitos são naturais de Belém, no Pará, e vieram para São Luís apenas para praticar crimes.
Durante operação de rotina, a polícia abordou o carro no qual estava o grupo e apreendeu, além do veículo e dos 15 aparelhos de celular, R$ 443,30 em dinheiro e dois relógios.
A polícia informou que o bando já havia alugado uma loja para vender os celulares no estado do Pará. Os quatro foram levados para o Plantão Central do 4º BPM (antigo Plantão da Beira-Mar), de onde houve o encaminhamento para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Celulares, dinheiro, relógios e outros objetos foram apreendidos em poder do bando paraense no show realizado em São Luís
Tráfico de drogas – Suspeita por traficar entorpecentes e corromper adolescentes, Jéssica Martins dos Santos, de 22 anos, foi presa pela terceira vez, na noite de sexta-feira (16), em menos de um mês, pela Polícia Militar. Nas três ocasiões, segundo informou a polícia, ela estava com um comparsa. Em duas, prenderam a criminosa no Residencial Nova Terra – município de São José de Ribamar.
Os militares prenderam Jéssica pela primeira vez na madrugada do dia 27 de dezembro de 2014, na Avenida Principal do Nova Terra, dentro de um veículo Frontier de cor preta e placa OIW-0178. A caminhonete havia sido roubada horas antes, em São Luís. A jovem ocupava o banco do carona do carro, conduzido por Evandro Pereira Sousa, 19, comparsa dela. O banco dos passageiros era ocupado por cerca de três adolescentes, que estariam sendo recrutados pela dupla para o “mundo do crime”.
Ela, então, foi levada ao Plantão da Cidade Operária, junto com Evandro. Contudo, na tarde do dia seguinte, uma guarnição da Polícia Militar a capturou novamente, no mesmo residencial. Porém, na Rua Signo de Escorpião, Quadra 25. Em circunstâncias similares, ela estava com outro cúmplice, Tarcio Karcio, portando 16 pedras de crack, em uma casa da localidade. Na residência, havia, de novo, a presença de adolescentes de ambos os sexos.
Em uma cena que parecia ser a mesma, conduziram Jéssica Martins à delegacia, para ser interrogada pelo delegado. Para a população, a suspeita permaneceria um bom tempo na cadeia. Contra todas as expectativas, na noite de anteontem, a PM entrou na casa de show Ritmo da Ilha, na Avenida Lourenço Vieira da Silva, perto do Terminal de Integração do São Cristóvão, e se deparou com a criminosa. Em suas “partes íntimas”, recolheram uma embalagem plástica contendo 28 porções de “tof-tof” (maconha embalada pronta para comercialização).
Jornal Pequeno/São Luís