Os evangélicos e a ética cristã em Tuntum

 
Templo da 1ª ICE de Tuntum
Com a realização da 2ª Marcha para Jesus em Tuntum que acontecerá, neste sábado(13), algumas ponderações devem ser feitas para mostrar a importância do segmento evangélico na construção da sociedade atual e, também, na montagem desta cidade do centro sul maranhense.

Não reconhecer a importância histórica, social, econômica e religiosa dos evangélicos na atual conjuntura das comunidades é não acompanhar, de maneira clara,  a dialética do mundo, é desprezar, acima de tudo, as virtudes morais de uma parte significativa da população, que em regra geral, tem contribuído para uma cultura de paz, de honestidade, de trabalho e de ética cristã inquestionáveis no bojo das cidades, das pequenas cidades como a nossa.

Os evangélicos honram para serem honrados

Orientados pelas principais doutrinas bíblicas com fundamento em Jesus Cristo, os evangélicos de Tuntum recebem dos  pastores com formação acadêmica ou consagrados para o ministério sacerdotal o ensinamento da honradez consubstanciado na disciplina e na moderação das relações, do afastamento dos comportamentos mundanos que tem destruído as famílias e provocado danos de toda ordem para o convívio de harmonia entre todos  que estão no bojo da sociedade.

Honrar  para serem honrados tem se tornado, entre os evangélicos, também, de Tuntum,  uma premissa doutrinária cristã que tem ultrapassado o convívio dos templos de várias denominações religiosas para se instalar no meio do contexto social como testemunho de compromisso inadiável.
Templo da Igreja Assembleia de Deus(Missão) de Tuntum

A força política dos evangélicos em prol da política do bem comum

Mesmo sem representação política no legislativo e executivo de Tuntum, os evangélicos do município tem ajudado a decidir pleitos eleitorais acreditando na melhoria do bem comum e na implantação de políticas públicas que privilegiem a todos sem distinção de credo. E isso não é só uma bandeira reivindicatória meramente eleitoral, é uma convicção de quem se espelha no ministério sacerdotal de Jesus Cristo que deveria servir de exemplo sempre.

Sob a ótica do eleitoral, devemos sempre lembrar, ainda,  que os evangélicos,  pela força social que tem hoje,  facilmente elegeriam, pelo menos, 03 vereadores em Tuntum o que seria de grande monta para reivindicarem os seus pleitos junto ao executivo ou/e outras instâncias da administração pública com lisura e ética cristã identificáveis.

Os evangélicos sob a inspiração divina

Como povo propriedade exclusiva de Deus, os evangélicos de Tuntum  continuarão sua marcha para sempre louvar e glorificar a Jesus Cristo com o olhar no futuro e na aquisição do galardão divino como marco de esperança.